TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FELICIDADE!

A felicidade é sonho almejado por todos, mas é difícil reconhecer essa sensação, esse estado de espírito, pois se relaciona a bens materiais também, tanto é que pessoas buscam religião para se resolverem tanto em relações com pessoas, com sentimentos amorosos e com bens materiais, (rezar, pedir a Deus que ajude a resolver questões de todos os tipos), mas quem quer realmente se autoconhecer?
Pois é mesmo difícil sabermos quem somos, o que queremos, o que pretendemos da vida?! 
Eu sinto minha alma e fico alegre com o que tenho, sou ou descubro que meus pensamentos me dão o que penso, por isso aprendi a pensar meus pensamentos, pois nem adianta questionar, tudo vem de acordo com o pensamento, tem gente que diz depois de acontecer algo ruim e ter prevenido antes que daria errado,"eu não falei? Eu avisei, agora nem chore, blá,blá, blá...", pois é!!! 
Sempre digo a mim mesma que está tudo certo, no devido lugar, que só temos o que merecemos, eu sempre creio que mesmo que demore os meus objetivos sendo bons eu conseguirei, mas nada em relação aos outros, pois os outros não podem influir em meu ser mais profundo, meu eu, nem mesmo a pessoa mais querida em minha vida, pois se esta pessoa mais querida me disser que tenho de ser como ela quer já não é assim tão bom relacionar-me com ela, é assim mesmo a vida, temos antes de tudo saber o que nos faz feliz ou o que nos faz sofrer!!! 
Minha alma se enfada quando tem de fazer o que não quer, então não faço, tenho essa percepção, sinto-me livre de obrigações, não sou obrigada a nada, só tenho de cumprir meus deveres e respeitar os direitos dos outros, só isso! 
Mas levo tudo na esportiva, pois se eu fosse bem rigorosa não me relacionaria com ninguém, é mesmo a única coisa a fazer, aprender a ser feliz, independente de tudo e de todos!
Aprenda também a reconhecer a FELICIDADE! É difícil? Sim, claro que é, na vida nada é fácil ou difícil demais, temos sim que aprender a ter disposição para aprender, pois tudo é mesmo por aprendizado, por experiencias próprias, nem sofram demais quando perderem algo, nem tenham ansiedades, vão com calma, vão dizendo isso a si mesmos até que um dia estando tudo bem gravado no subconsciente vão se exteriorizando e aparecendo na vida aqui materialmente!
Abraços à todos!

Ivone 

4 comentários:

  1. Querida Amiga, hoje eu quero muito lhe agradecer a sua linda e carinhosa presença no meu cantinho! Meu carinho sempre.
    Tem um selinho lá no meu cantinho, feito com muito carinho! Se gostar leve com você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. OI IVONE!
    TUA POSTAGEM ESTÁ DIVINA.
    EU PENSO ASSIM, CONCORDO E ADOREI TUDO QUE ESCREVESTE.
    LI DUAS VEZES, PORQUE É UMA AULA PARA O BEM VIVER.
    SOMOS SERES ÚNICOS, DE MODO QUE NINGUÉM NOS CONHECE A PONTO DE DIZER O QUE DEVEMOS FAZER OU DEIXAR DE FAZER E ENQUANTO CONCORDARMOS COM ISSO ESTAMOS PERDENDO A OPORTUNIDADE DE NOS CONHECERMOS REALMENTE,POIS ESTAMOS AGINDO CONFORME O OUTRO E NÃO POR NÓS MESMOS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Maria Alice, sim irei buscar seu selinho, é um prazer receber isso de você, meus parabéns sempre pelo lindo trabalho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Zilani, obrigada por seu comentario e pra mim é bom saber que os meus escritos ajudam ainda mais as pessoas a serem felizes, é isso mesmo que desejo minha amiga!
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato