TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO.

Legado da Era Industrial, que trata nossa humanidade como engrenagem. Foi assim que nasceram os sindicatos, muitos movimentos foram criados, no fim hoje em dia as pessoas precisam trabalhar para ganhar a vida e até aceitam salarios não condigno! 
Trabalho é o sagrado serviço que o ser humano presta ao mundo para que esse continue melhorando e as futuras gerações encontrem condições cada vez melhores de bem-estar e progresso. 
É triste ter de trabalhar somente pelo dinheiro, pois a vida que é a que supre sempre, nos coloca em boas condições de trabalhar por prazer e o dinheiro é consequencia disso! 
Nossos sonhos de grandeza não são condicente com o prazer de trabalhar e viver feliz com a profissão escolhida, pois é, é mesmo difícil ter tudo, portanto hoje seria um dia de diversão, prazer de comemorar o sucesso no trabalho, divertir-se seria o ideal! 
Quando temos sonhos de sucesso só é preciso fazer planos e ficar tranquilo, fazer o que é preciso, estudar e ser feliz, o resto é consequencia, pois o sonho já está guardado no subconsciente, o medo de não conseguir atrapalha a realização, tira o foco, pois nascemos para sermos bem sucedidos, isso é certeza de quem acredita nas providencias da própria vida! 
Ter em mente que atraímos tudo o que pensamos e se hoje estás triste, sem emprego ou infeliz por não estar fazendo o que gostas, pense nisso, que ainda não estás em sintonia com o seu verdadeiro desejo de progredir e ser feliz em seu trabalho! 
Se puderes pense com clareza, tente ver o que queres fazer, a vida sempre conspira para o nosso bem e o nosso prazer de viver!
Feliz Dia do Trabalho!

Ivone H Sato

3 comentários:

  1. Bom dia!!Belíssimo texto!

    tenha um belo feriado
    abraços
    vera portella

    ResponderExcluir
  2. Ivone, ganhar dinheiro fazendo o que gosta de verdade é de fato privilégio de poucos. A maior parte das pessoas parece ir de "arrasto" para trabalhar, atuam em empresas que não admiram, fazem parte de equipes que não confiam, enfim, é muito triste sim! Auto-estima cada vez mais baixa, vão se acomodando e ficando ali, naquele ofício que lhe destrói a paz e posteriormente, a saúde! Sei que mudar de área de atuação, de emprego, de cidade é difícil, mudanças sempre são difíceis, o desconhecido sempre assusta, mas como tu eu fortaleço o apoio... Que as pessoas refaçam seus pensamentos para atraírem o que de fato almejam, a atividade que lhe trará prazer! A vida merece ser vivida com leveza e alegria, "de arrasto só boi de canga" (e nem bois merecem essa vida)! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu, minha linda, é bem isso, acabei de escrever um texto que fala sobre sonhos, "banco de sonhos", vou postar no levitar, estou só corrigindo algumas coisas pois quando é inspirado escrevo rapidamente, é bem assim amiga, as pessoas não conseguem ter fé o suficiente em si mesmas, é isso,sei que é difícil, hoje posso escrever isso porque já passei por tudo e venci, mas foi também difícil, não temos uma bola de cristal que nos dê com certeza os caminhos a percorrer, temos sim que crer e ser forte!
    Meu filho hoje está bem colocado profissionalmente, mas ainda trabalha e muito, está há mais de dez dias longe da família, se comunica por MSN, quando ele volta fica tudo lindo, mata a saudade, é assim, nada é tão fácil, ainda bem que ele tem uma esposa maravilhosa que lhe dá todo o apoio!
    Viver aqui na Terra é isso, junta o peso da materia, o tempo, esse é o único que não muda, passa devagar, nós com nossas ansiedades é que achamos que tudo passa rapidamente ou não, depende de nossa ansiedade!
    Amiga linda, muitos beijos em seu lindo coração!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato