TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMPARTILHAR!

O que nos faz feliz faz sim feliz à todos, pelo menos aos que nos são caros e também somos caros a eles, creio que nossos familiares, pois é, eu ainda creio no amor fraterno, embora muitas vezes haja divergencias entre pessoas assim, mas é natural e até proveitoso!
As minhas dúvidas eu as compartilho com quem sei que é sincero comigo, com quem me quer bem e me  acolhe, mas até nisso tenho de ter discernimento para escolher o melhor momento.
Há muitas pessoas que nunca colaboram e ainda por cima criticam, eu não fico a ouvir críticas, pelo menos as negativas, mas aceito sim compartilhar minhas boas coisas e meus momentos mesmo com pessoas que não são do meu jeito, não perco muitas energias discutindo, contestando ou até me irritando, pois as pessoas não fazem, de modo geral as coisas para nos contrariar, elas são o que são e eu tento entender e assim vivo sempre bem com todos e espero sim o momento certo de dizer meu parecer.
Às vezes as pessoas esperam com a ajuda de algo maior, com a ajuda do cosmos, dos amigos espirituais, eu mesma conto sempre com isso, quando não posso por mim mesma e é aí que entram as forças da natureza!
O coração é livre, mas o corpo não, esse é constrangido por carimbos moralistas que se acumularam ao longo de não apenas essa vida, mas de muitas, eu sinto a liberdade e a alegria de entender isso, pelo menos pra mim,   mas quero eliminar todos os "carmas" e com o tempo eu sinto que estou conseguindo, já não me prendo em sonhos velhos, aqueles que não se realizaram, pois isso congestiona a alma e a envelhecem, eu não quero nem alma e nem corpo muito mais velho do que o natural, envelhecer naturalmente é o meu objetivo, a vida e os sonhos não me abandonam jamais, mesmo porque a vida é eterna e se não conseguir aqui nesse mundo com certeza conseguirei lá ou até poderei voltar, sim, se assim eu o desejar, desejar viver sempre bem e compartilhando !


Ivone

2 comentários:

  1. Alegria é algo verdadeiramente contagiante, pelos menos para quem amamos e nos ama! Não são todas as pessoas que ficam felizes ao verem a felicidade alheia, isso é fato. Por isso temos sim que ter discernimento para compartilharmos nossa vida pessoal com alguém e isso vale não somente para notícias felizes, as infelizes também devem ser restritas a quem temos segurança. Compartilhar é um ato de muita responsabilidade! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo minha amiga,nossos amigos verdadeiros ficam felizes com nossa alegria e vibram com isso, mas se ao contrario também sofrem quando sofremos, portanto alegria e dor verdadeiros são sentimentos que não conseguimos esconder!
    Amo meus amigos por que sei quem são!
    Abraços minha linda e amada amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato