TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

AMADURECER!

Quando somos jovens, começando a perceber os cinco sentidos físicos da nossas vidas ao qual nos dedicamos com afinco, com exceção de pessoas que já têm desde o berço o sexto sentido desenvolvido como já mencionei em outras prosas, pois todos sabem o que é ter esse dom, a mim esse dom me deu vantagens sempre por eu ter aprendido a me sentir livre, sei lidar com adversidades exatamente por isso, mesmo porque fui muito bem orientada!
Percebi a minha existencia como sendo eu mesma sempre a responsável pelas consequencias dos meus atos, mesmo quando eu era jovem sabia o que a mim competia e o que poderia fazer para melhor viver, sem regras fixas, sem medos, até me perguntava às vezes se eu era normal, pois é, velha jovem, hoje me sinto jovem velha, mas isso tudo é por eu ter meus dons desenvolvidos, aprendi bem cedo e tive a sorte de ter pessoas a me ajudarem, sim pessoas muito queridas que já estão "lá" e ainda continuam a me ajudar! 
Sempre fui alegre, festiva, curiosa em aprender tudo, adoro músicas, principalmente as eruditas, meu pai apreciava e cresci ouvindo isso, ainda me sinto jovem, pois a saúde é tudo, eu a tenho!
Hoje percebo a vida como a maior dádiva que um ser humano possa ter, mesmo sem religiões eu sinto a Vida vibrando em mim, meu coração está sempre alegre e feliz, os que me rodeiam estão bem, principalmente os meus familiares diretamente ligados ao meu mundo, meu mundo de satisfação e prazer de viver!
Até costumo dizer e escrever que em minha vida tudo veio doado por uma força maior, o "meu presente" ganhei de presente essa minha reencarnação!
Há Vida abundante aqui e "lá", no mundo espiritual, trazemos conosco nossa essencia sempre, tudo é questão de aprender a ter essa percepção! Eu aprendi e coloco aqui para quem queira ler e se acharem por bem tentar aprender comigo eu me sinto mais feliz ainda!
Sempre disse, digo e direi, a fé na Vida é tudo, a fé em si também, pois Quem nos criou o fez porque somos importantes, mesmo os que "se perdem" no caminho têm chances de se autoreencontrarem, pela lei da própria Vida!
Abraços meus amigos, até a próxima prosa!
Ivone

6 comentários:

  1. Ivone, que delícia de texto, bem como tu és! Eu e todos que te leem, aprendemos muito da vida contigo, minha querida! A vida é maravilhosa e sem dúvida alguma, nossas reencarnações são presentes valiosos. Como tu, eu também aprecio a vida, amo a minha vida e amo viver! E como é bom quando nos encontramos com nosso próprio eu, é a partir deste momento que começamos a nos sentir de fato de bem conosco e com o todo! Beijos desejando uma feliz noite e um feliz domingo a ti e os teus! E acabei de fazer o primeiro pudim de leite condensado da minha vida. Ivone, bem sabes que tua amiga aqui possui bloqueios no que se refere a culinária, pois bem, sempre tive vontade de fazer aquele tradicional pudim de leite condensado, sempre disse a mim mesma que um dia eu o faria... Ontem comprei a forma e os ingredientes e hoje executei o velho projeto. Acho que estou ficando velha, pois sempre fui adepta do "tô com vontade de comer vou na confeitaria" e agora ando com essas vontades a meu ver exóticas, de fazer eu mesma... Ai meu Deus, será que é a idade? rsrsrs O Fabrício falou que preferia fazer, minha Maria também votou nele, estou de fato com má fama em se tratando de cozinha! Por enquanto está na geladeira, logo mais vamos ver no que deu, depois te conto! rsrsrs Beijos pra ti amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  2. Lu minha linda, acabei de chegar, lá do meu recanto, e aqui estou esperando já o resultado do seu pudim!
    E aí? Se saiu bem? Espero que sim, rsrs, que nada isso não tem nada com velhice, imagine só, tens tantas coisas ainda a fazer que é bem assim que a gente se sente,mas isso é por chegar um dia em que percebemos que quem sabe fazer tudo muito bem somos nós mesmos, eu adoro fazer tudo o que posso, sinto que quando eu mesma preparo as comidas que gosto ficam mesmo muito mais saborosas!
    O Fabrício é um excelente cozinheiro, o Nardo e eu adoramos o churrasco preparado por ele, creio mesmo que você a a Maria Eduarda estejam mesmo com o paladar bem afinado, nossa, é uma delícia ter quem cozinhe assim!
    O Nardo não frita um ovo sequer, imagine isso?
    Obrigada minha amiga por suas palavras aqui nesse meu espaço onde coloco minha Vida, minhas experiencias, realmente a Vida é uma experiencia única de cada um de nós, todos devem sim respeitar a individualidade, eu amo você do jeito que você é, mesmo que esteja tentando se identificar com coisas novas como cozinhar, pois é amiga, cozinhar é uma arte e tens outros dons, outras habilidades maravilhosas, eu adoro cozinhar, vivo inventando comidas, nem sempre acerto, tem vez que estrago os ingredientes, rsrs, vamos indo, um dia aprendemos!
    Abraços minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, meu primeiro pudim ficou maravilhoso, só não ficou perfeito porque tirei do forno e coloquei direto na geladeira, então uma boa quantidade de calda ficou presa no fundo da forma... No próximo final de semana farei novamente! A vida de fato é composta por experiências e a cada dia vamos nos redescobrindo, não é? O Fabrício sim é um baita cozinheiro, faz de um tudo, até bolo básico, bolinho de chuva, o churrasco dele também adoro, a maionese, etc. E tu viu de perto meus limites, arroz de panela tu tiveste que fazer pq eu só acerto no microondas e minha relação com a cebola, ai amiga, tu que assumiste a faca rsrsrs! Querida minha, te coloquei na "lida" no nosso primeiro encontro, né? Ainda bem que as pessoas que nos querem bem de verdade nos aceitam com nossas limitações, isso sim é amizade/amor! Beijos muitos beijos a ti, amiga mais que querida... E que delícia de noite terás hoje, após vires do teu recanto estás mais "relax" ainda, coisa boa... Boa noite, lindos sonhos pra ti e o amigo Nardo! O Fabrício mandou te dizer que tudo indica que teremos o aeroporto daqui em atividade em breve e que estão querendo colocar vôo direto daqui a SP e de SP pra cá! hehehe Assim ficará fácil de tu e o amigo Nardo virem comer uma picanha! hehehe Beijosss pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Lu, estou rindo, imagine só, pensei que dirias que assim virias me visitar aqui e me dizes para ir aí comer uma picanha!!!
    Que boa notícia, assim ficaremos sim mais próximas, é bem rápido, eu e o Nardo quando não podemos viajar juntos, viajamos separados, mas nunca deixamos de sair por que um ou o outro não pode, imagine!
    Irei aí sim comer a picanha, mas tens de prometer vir aqui também!!!
    Adorei saber que já estás treinando com o pudim, assim comerei a picanha e o pudim de sobremesa, rsrs!!!
    Abraços minha amiga, estou feliz com a noticia, tudo fica bem perto quando há um bom meio de transporte e avião pra mim é o mais seguro meio que conheço, seguro e rápido que é o melhor!
    Depois mando e-mail contando da viagem da Dani, adorei e estou pensando em sugerir para vocês, Natal é linda, tem praias fantásticas!
    Quem sabe ainda nos encontraremos por lá?! Do Sul ao Norte, que maravilha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Agora também ri aqui, pois eu continuo afirmando que tenho medo dessa tua cidade, vou me perder nesse mundão de gente... Pra ti que tem alma viajante tudo fica mais fácil! Lembras? Até disse para o amigo Nardo que sou muito interiorana, bem bicho do mato, ficaria tonta nesse entreveiro de gente! Se tal projeto de vôo sair do papel, vcs dois vem aqui nos ver e já aproveitam para desfrutar da calmaria daqui, saem um pouco desse agito! E daí vai ter sim um pudim feito por mim depois do churrasco do Fabrício! hehehe Fiquei aqui pensando... Até o aeroporto estão querendo ativar pra nós podermos nos ver com facilidade minha amiga, estamos mesmo muito de bem com a vida, né? Estamos chamando coisas boas, Graças a Deus! É o Universo querendo que a gente se veja e possa conversar de pertinho de novo, mas da próxima vez por mais tempo! Quero sim saber o que a Dani achou de Natal, me envia e-mail sim! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo isso, esse espaço e o seu estão sendo muito bons para nossas prosas né amiga?
    Riremos muito sim, mas juntas minha querida amiga, aqui em São Paulo é um tremendo palco, rsrs, sim, tem de tudo é verdade, mas com certeza se vieres tentaremos, o Nardo e eu proteger vocês, nossa, seria maravilhoso eu poder mostrar o que temos de bom por aqui!!!
    Mas é claro que a Vida está sim "trabalhando a favor", podes crer, eu creio e bem sabes que o que penso vira realidade, mesmo que demore um pouquinho!
    Amiga como é bom sonhar, sonhar sonhos assim como os nossos, isso me anima a vida, tenho mesmo essa grande disposição, estou programando tudo em meu cérebro, rsrs, vou até te contar algo que aconteceu semana passada, pensei e "pimba", aconteceu,rsrs, mas terá de ser por e-mail, espere que te mandarei um "livro", rsrs!!!
    Beijos minha amiga que seria tão bom se todos pudessem ter amizades como a nossa!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato