TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A VIDA TOMA TODAS AS PROVIDENCIAS SIM, QUEM CRÊ NISSO VAI EM FRENTE E VENCE A SI MESMO!

Quem gosta de suspense na vida em ralação as coisas ruins que acontecem a todo momento e que são sim muito, mas muito mais dadas a esse tipo de prazer, essas estão sim com diversão garantida,  mas se você leva a vida a sério e sabe que nem tudo o que parece horrível o é de verdade, que sabe que tem muitas coisas lindas e boas acontecendo, mas que nem todos estão dispostos a ver, então se você se enquadra nessa categoria de gente que é sabia, então nada a temer, pois a vida toma todas as providencias sim, boas ou ruins!
Há que haver equilibrio em tudo, pois a vida protege sim, mas não como dizem muitos, a ignorancia é a que se deve sim ser combatida, pois é, aprender sempre é o lema e nem adianta dizer que não há meios para isso, pois há e muitos, seja então autodidata, vai, procure e leia, reflita e pense, muitas coisas ruins atraímos com nosso modo de ver, sentir e perceber a vida.
As coisas apregoadas como sinistras e que acontecerão catástrofes e fim de mundo não passa de fantasias, sim fantasiamos tudo, a natureza é sempre a mesma, sempre houve cataclismos no mundo, ainda estamos aqui.
Nem todos escapam das desgraças da vida, mas é por estar sempre com mente sombria, quem pensa a faz o que é certo, cada qual com sua função, nada de ruim aconteceria, ciencia é isso, tem de haver ciencia em tudo e estudando se consegue sim viver melhor e bem! Exercitar a mente e o corpo em coisas sãs. Emoções são boas, mas somente para contemplar o sucesso programado, pois é, somente assim é maravilhoso curtir emoções, mesmo quando nos envolvemos em dramas há que se ter capacidade de sair o mais rápido possível, isso é o que envolve a fé, pois é, quem é adepto de religiões sabem melhor do que estou aqui dizendo, é assim!!! 
Nossa alma já vem a esse mundo com as devidas determinações, mas perdemos tempo com picuinhas, então, os problemas são chamados de problemas exatamente por isso, para podermos resolver, ou pelo menos tentar!!!
Tudo o que nos propormos a fazer sempre hão de ter entraves da oposição, isso é fato, mas se tens certeza do que queres vai que dará sim certo, mesmo que demore!
Não ligo às críticas, vou e faço se somente eu serei a prejudicada, portanto...As pessoas criticam tudo mesmo, nem param para pensar, vão soltando opiniões, é impulsivo isso, nem ligo!
Uma coisa é certa, a vida empurra mesmo, se a ideia foi criada é para ser concretizada e a vida dá sim aquele empurrão, nem adianta temer, vá mesmo com medo, vença a si mesmo!
A vitoria é mesmo maravilhosa, depois de tanto tentar e conseguir é mesmo o que nos faz sentir genios, os genios da vida!!!

Ivone H Sato

5 comentários:

  1. Essa é uma realidade total. Tento conscientizar algumas pessoas de que são sim eles os próprios escritores de sua felicidade ou catástrofe, detesto quando alguem tenta botar a culpa em alguem ou algo, acho isso uma falta de capacidade incrivel. Quando as pessoas se derem conta disso, as filas em hospitais irão diminuir consideravelmente.
    Amo seus escritos e te admiro por ter sempre muita coragem e determinação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone..
    Que bom te ler!!

    Somos o que plantamos.
    Uma mente positiva é muito mais feliz, porque atrai coisas boas.
    Muitas vezes nos colocamos como vitimas por carencia e nem temos consciencia disso.
    Temos o livre arbitrio e somos muito mais forte do que imaginamos.
    Temos que ter mais fé em nossa capacidade.
    Tudo o que precisamos temos dentro de nós!
    Beijinho..

    ResponderExcluir
  3. Tania minha linda, obrigada pelo comentario inteligente, mas minha querida, nem em sonhos podemos mudar os pensamentos e comportamentos das pessoas por mais que a amamos!
    Seja feliz você minha querida!
    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Ma, que bom que gostas de me ler, eu também adoro ir ao seu blog, tão lindas obras de artes que fazes, obrigada pela visita e comentario,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto eu acredito que somos o que pensamos, gostei muito da sua reflexão e ponto de vista.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato