TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SOBRE OS DESEJOS.

Há que se ter atenção especial sobre os desejos, sem caprichos, pois há mesmo isso em nossas vidas, ter desejos simplesmente para se fazer valer!
Há desejos que são fáceis de serem satisfeitos e outros que por mais que se teime não há como fazer acontecer, daí as frustrações, essas que persistem em nos fazer sofrer pelo simples fato de não se saber exatamente como comandar tais desejos!
Saber o que se quer?! Nossa!!! Isso é dificílimo!
Acho que o único jeito é ter uma ideia de cada vez, tentar até o último instante, mesmo que se perca algo com isso, é como investimento, há retorno ou não, mas tem que se ter persistencia, essa sim é que faz tudo acontecer, mas que fazer? Oh dúvida cruel que é essa coisa de sonhar e tentar realizar!!!
Estudar, ler e questionar tudo sem medos ou timidez, sem se importar com o que vão dizer de você, pois é,   pesquise tudo com atenção, reflita com os pés no chão, alegria é fundamental, fé em si mesmo então é primordial, sim, é assim!
Desanimar é normal, mas a diferença está em quem, ao desanimar, não se deixa abater jamais e ao comentar cuide para não dizer o essencial em seu viver.
Há uma frase que diz"nunca diga a ninguém que não seja da familia o que esta pensando", Vito Corleone de O Poderoso Chefão, é isso, essas frases são mesmo para nos alertar dos perigos que há em pessoas que não conseguem ficar felizes com o sucesso dos outros ou até mesmo ficam felizes com as desgraças alheias, tem de tudo nesse mundo, isso são energias, pensamentos são energias, portanto nos cuidar é um grande começo para o bom êxito dos bons desejos que nos fazem felizes, nascemos para isso mesmo, ser felizes e realizar desejos!!!  Acreditem!!!

Ivone  H Sato

8 comentários:

  1. Bom dia minha querida amiga irmã, que lindo seu texto.
    portanto nos cuidar é um grande começo para o bom êxito dos bons desejos que nos fazem felizes, nascemos para isso mesmo, ser felizes e realizar desejos!!!
    Uma quarta de muita luz, harmonia e paz querida.
    Bjs no coração. Vanderlei

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanderlei, amigo também muito querido, é sempre um prazer poder ler comentarios assim, como os seus e os seus blogs então, são mesmo de grandes lições!!!
    Abraços e beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    Cheguei!

    Todos os desejos contêm a possibilidade de realização. E quando introduzimos uma intenção BOA no solo fértil da potencialidade DE REALIZAÇÃO desses desejos, colocamos
    isto numa esfera MUTO ALTA de concretização!E como disse: Seremos felizes!
    Boa quinta!
    Obrigado pelo carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Felis, é mesmo assim, que bom que estás aqui compartilhando amizades e desejos bons de realizações de sonhos!!!
    Abraços amigo querido, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. "Nunca diga a ninguém que não seja da família o que está pensando", reverências a Vito Corleone, ótimo pensamento, concordo! E como dizes, minha querida Ivone "nos cuidar é um grande começo para o bom êxito dos bons desejos", de fato há pessoas até com laços parentais a nós que não ficam felizes com nosso progresso e o pior, são vampiros energéticos, nos sugam como podem! Temos sim que tomar muito cuidado com quem vamos nos relacionar, cuidado com quem vamos confidenciar nossos medos e inseguranças, enfim, CUIDADO! Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Lu, eu amo poder contar tudo, pois quando me empolgo saio rindo e falando, mas essa exposição de ideias e jeito de ser é mesmo um pouco constrangedor, pois as pessoas não aceitam a alegria alheia compartilhada, portanto deixo então velada, que pena, pois gosto muito de ser eu mesma sem me ostentar, mas de dizer com todas as letras as alegrias da vida, do prazer de compartilhar e juntos todos nos alegrar!!!
    Abraços amiga, beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ivone, quando mais jovem eu era expansiva, expunha todos os meus sentimentos sem limitações... Dividia tristezas e alegrias, enfim, todas as minhas sensações eram abertas para o mundo. Amiga, minha vida era um horror, pois as pessoas confundem as coisas, muitas vezes somos espontâneos e isso dá margem até para invasão de privacidade. Ivone, por incrível que te pareça, foi quando eu tomei posse de mim mesma, tomei uma nova postura, que minha vida começou a funcionar. Hoje não sinto necessidade alguma de dividir nada, curto minhas dores e alegrias numa boa e quando sinto que preciso contar algo a alguém esse alguém é escolhido a dedo. Ivone, mas esse meu novo modo de ver a vida não me incomoda em nada, bem pelo contrário, foi o jeito que me trouxe paz, verdadeiro encontro com minha alma, enfim, hoje sou feliz por isso! E tu já foste uma de minhas escolhas, já foste meu ombro, enfim, sabes que estás no meu círculo de amigos especiais, de amigos de verdade... Lembras de minhas "neuras", preocupações com minha mãe? Pois é amiga, tenhas a certeza, em ti eu confio! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Lu, eu também confio em sua amizade, gosto do seu jeito sincero e assumido, pois eu também assumo o que eu sou, respeito seu tempo, sua ausencia por aqui, pois sei que quando não vens me visitar ou eu a ti é mesmo por motivos alheios as nossas vontades!
    Que lindo que é isso!
    Almas afins é raridade, que bom que somos amigas íntimas!
    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato