TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 29 de abril de 2012

SINCERIDADE


4 comentários:

  1. Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.
    Oscar Wilde

    A sinceridade imprudente é uma espécie de nudez que nos torna indecentes e desprezíveis.
    Marquês de Maricá


    Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais
    Tristan Bernard, jornalista francês


    Hoje li uma palavra que não conhecia, "sincericidio", acho que quer dizer que quem é sincero corre risco de ficar no ostracismo?!
    Eu não me importo com isso, prefiro a sinceridade mesmo sempre e sempre, como disse meu amigo querido o Felisberto, que sofre de sincericidio, concordo com ele por ter inteligencia em usar palavras sinônimas, mas amenas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sincericídio me faz pensar que é uma junção das palavras "sinceridade" e "suicídio", penso eu que seja isso... E de fato se formos analisar quando se é sincero sem limites podemos estar colocando nossa integridade emocional e até física em risco. Afinal, temos que ser sinceros na nossa caminhada, mas não podemos palpitar na caminhada alheia, óbvio, a não ser que sejamos solicitamos para tal! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lembrei também de uma frase que diz:" Nunca diga a ninguém que não seja da familia o que está pensando" Vito Corleone O poderoso Chefão I

    ResponderExcluir
  4. Amiga Lu, acho também isso, suicidio ou ostracismo tudo é anulação!
    São palavras novas que não estão no "velho Aurélio", pois é, eu nunca digo mesmo o que não me pedem, mas se pedem e querem ouvir a minha verdade eu digo sim, quem me conhece já sabe e nem pede minha opinião.
    Amiga, todos nós já temos nossas respostas bem escondidinha lá no fundo do nosso subconsciente, pois se ficarmos a pedir opiniões é por estarmos inseguros,mas se perguntarmos à muitas pessoas ficaremos inseguros e perdidos irremediavelmente, eu acho!
    Portanto eu não sou orgulhosa e nem dona de verdades, mas sempre quero e preciso achar sozinha meu caminho, a ajuda espiritual sempre foi bem aceita por mim, pois "quem" me ajuda sabe muito bem como sou, é isso, creio nisso!
    Assim como você amiga, pois seus Anjos com certeza estão sempre por perto te dando força!
    Abraços minha linda!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato