TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

PRATICIDADE É TUDO O QUE SE PRECISA PARA SER LIVRE E FELIZ! SEM MEDOS!!!

Em tempos modernos é preciso ser bem prático para poder fazer o tempo render, pois o tempo é sempre o mesmo, mas como somos cheios de compromissos, esse fica parecendo escasso.
As pessoas só veem o que querem ver e isso dá um resultado bizarro.
Além disso, olha-se demais, apesar dessa grande contradição de falta de tempo, as vidas alheias, ainda é assim, por incrível que pareça! Notícias ruins fazem o maior sucesso e as boas são vistas com desconfiança exatamente por isso, ninguém confia em ninguém!
Medos de tudo, ninguém quer perder nada, mas acontece que as perdas às vezes têm de serem consideradas investimentos, sim, muitas vezes eu perdi e hoje vejo que nada foi melhor em minha vida, pois aprendi!
A alma humana é mesmo uma incógnita até para o que quer aprender, pois é mesmo isso, tem coisas que não se quer ver, eu não,  eu sofro tudo o que for preciso para poder ver no que vai dar,  uso minha criatividade em tudo, sempre sei como me virar sem medos, já passei por muitas coisas que hoje eu diria, "acho que não faria novamente,rsrsrs", mas nem adianta, tenho no sangue a aventura e a vontade de viver, faço sempre algo novo, ainda bem que me dou sempre bem, tenho um marido que é parecido comigo em muitas coisas, acho que é por isso?!
Competitividade é mesmo uma coisa que nos tolhe em muitas boas experiencias, pois as pessoas não são sábias nas competições, pois entre os animais irracionais há a lei da sobrevivencia sem maldades!
Todo trabalho é digno, todas as coisas podem sim serem feitas com disciplinas e assim fazer o tempo ser do jeito que tem de ser,  viver com praticidade e harmonia.
Precipitação é ruim, pois é a voz da ansiedade, sendo assim, quem vive tomando atitudes rápidas e impensadas se arrependem quase que imediatamente, nem sempre dá para voltar atrás?!
Enfim, as coisas ruins sempre fazem mais sucesso, pois é, mas tudo merece atenção, até as coisas ínfimas!
Elegância é fundamental, comedimento, prioridades no que nos vai fazer feliz sem melindres com nada, pois quem se melindrar com tudo não vai nunca a lugar algum.
Sensação de poder é isso, ser dono de si mesmo, ah, que maravilha que é isso!!!
Medos, ah, isso é um tremendo bloqueio da vida, se puderes vá aos poucos se soltando e perdendo o medo, pois em questão de subjetividade ele é o que atrai desgraças!
Seja portanto uma pessoa com muita praticidade, tome seus cuidados, mas com atenção e nada de pânico!
Difícil né? Eu sei, mas tente, vai que com o tempo se aprende a ser prático e objetivo na vida para poder melhor desfrutar do tempo de lazer!
Pense nisso!

Ivone H Sato

4 comentários:

  1. Olá! Boa tarde!
    Tudo bem?
    Outro texto bem escrito...

    Praticidade é tudo que é simples e funcional.
    Praticidade vai além da teoria: ela funciona sem precisar da teoria
    Praticidade é ser descomplicado
    Praticidade é simplicidade com funcionalidade
    Praticidade é resumo
    Praticidade é simplicidade funcional
    Praticidade é clean
    Praticidade é ser descomplicado
    Praticidade é o melhor benefício pelo menor custo com menos perda de tempo e menor gasto de energia.
    Boa terça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ivone, sem dúvida alguma disciplina é o que faz a vida dar certo, quem é disciplinado possui tempo pra tudo! Quanto às pessoas prestarem mais atenção e até ajudarem a divulgar eventos infelizes do mundo e até particulares da vida alheia, ah isso de fato é de gente que não preenche seu tempo, gente que têm tempo ocioso, enfim... A vontade que dá é de dizer: - CRIATURA DOS INFERNO, VÁ AREAR UMA PANELA, ORGANIZAR O GUARDA-ROUPAS, ENFIM, VÁ... rsrsrs Ivone, eu sinto asco de gente que acompanha a vida alheia como quem acompanha uma novela, não perdendo um capítulo e ainda dando sua opinião... Não tolero essa raça humana, raça de maledicentes! Se cada um se olhar amorosamente, se dedicar verdadeiramente à sua existência, não sobra tempo algum para cuidar da vida alheia... Quem perde seu tempo observando os outros, certamente, deixa sua própria vida de lado, a pessoa fica devendo atenção a si mesma! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Felisberto, nem sei se aqui voltas para ler minha resposta, mas creia, és uma pessoa que sabe bem o que é viver com praticidade, nossa, amei aqui seu comentario!!!
    Abraços amigo que pelo jeito vamos ainda trocar muitas boas ideias!!!
    Obrigada, és sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  4. Lu, minha linda amiga Lu, que bom que tenho você aqui, nossa, amo isso!
    Seu comentario é bem do meu jeito de ser, nunca gostei e não alimento as intrigas e fofocas onde entram maldades sobre as vidas alheias, pois todos erram, é assim que se aprende, mas ficar a comentar os erros alheios é uma coisa que abomino sempre!
    Você é uma pessoa com a qual me identifico, nos conhecemos pessoalmente, nossa, nem acredito nisso, que bom que é e já estou com muita saudade de você, de poder te ver, rir juntas, que alegria é isso, abraços minha linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato