TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 29 de abril de 2012

EUFEMISMO

Sempre gosto de usar palavras diferentes com o mesmo sentido para exercitar minha mente, aproveito e mostro minhas ideias.
O meu "eu", esse "eu" que é o mesmo que habita todos os seres, "EU SUPERIOR" que muitos dão o nome Deus, se é assim acredito que todos deveríamos nos unir para o bem maior do TODO, que pena que não é assim, mas acredito que Quem nos criou sabia que seria assim, portanto...!!! 
Vivem-se em constante estado de ansiedades e medos, isso é o que em minha opinião, faz a maioria ser limitada, sendo assim vai indo, sem aventura, pois segurança ninguém tem, é mesmo assim, seguir em frente é o que se tem de fazer. Milhões de ideias, contradições, vacilações, é assim, mas no fim de tudo e de todas as escolhas sempre caímos na primeira ideia,a genuína! 
É, sei que é assim, eu não gosto muito de mudar de ideia quando percebo que é essa primeira que eu vou seguir, até quando vou comprar uma roupa ou quaisquer coisas assim, sempre compro logo a que me agradou no inicio, nem perco muito tempo andando atrás de mais nada, até quando viajo de férias tudo dá certo por eu ficar remoendo a ideia do lugar, rsrs, nem adianta mais está decidido, (tenho uma amiga que sabe bem disso, a minha linda "amiga mais que querida" a Lu), nós nos conhecemos a tão pouco tempo e nunca vi tanta sincronia!!! Ela tem idade pra ser minha filha, mas é de uma inteligencia e vai longe, pois é, voltemos ao assunto, quando desejamos demais algo esse algo vem às nossas mãos com a maior facilidade, pois o que cria é a mente em estado de paz e harmonia, saber o que se quer é difícil, mas sem isso não se consegue nada, nunca desprezar pequenas coisas é o que nos leva as grandes! 
Nunca mesmo evite assuntos dolorosos, pois é através disso que exorcizará seus "demonios", questões financeiras nem sempre são tão problemáticas, mas sim os de ordem física e mental, da alma, isso sim merecem nossos cuidados. Desejar e realizar é só acreditar e saber esperar! Não sou a única que entende isso, ainda bem, ideias coletivas ditas com palavras diferentes, eis o que é isso de "eufemismo"! Conversem muito, digam o que está na alma, sem medos, sem temer o ridículo, pois quem te faz sentir assim ridícula(o) são pessoas que também passam por isso!

Ivone H Sato

10 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...eu sou um pouco diferente de você...""eu não gosto muito de mudar de ideia quando percebo que é essa primeira que eu vou seguir, até quando vou comprar uma roupa ou quaisquer coisas assim, sempre compro logo a que me agradou no inicio, nem perco muito tempo andando atrás de mais nada...""...eu sou "nervosamente
    detalhista e perfeccionista", ou seja, NÃO SAIO do lugar,enquanto não ser do meu agrado!, mesmo correndo o risco, como tu disse, de SER o que tinha que ser...agora, como percebeu...eu sofro de sincericídio,não tenho medo da falar o que eu penso, mesmo pagando caro por isso,apesar de estar mais moderado...dependendo das pessoas...usando termos mais agradáveis para suavizar minha opinião/expressão (eufemismo)
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Felisberto, concordo contigo em parte, eu quero o melhor, mas por sorte sempre acho logo sem demoras, daí nem adianta ficar correndo atrás de outra coisa, é assim.
    Sou também detalhista e perfeccionista, eu mesma faço muitas coisas sem ter de pedir exatamente por isso, até somos parecidos quando se é de dizer o que se pensa, eu sempre digo também e o pior nem sempre como gostaria, pois dependendo das pessoas até digo francamente doa a quem doer, mas é bom isso de trocar ideias e aprender a conhecer as pessoas, eu adoro conhecer pessoas!!!
    Abraços amigo, és sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Ivone amiga mais que querida sempre e sempre! Grata por me fazer presente no meio dos teus riquíssimos escritos, me senti mais iluminada ainda por estar em meio a tanta riqueza de idéias, em meio a essa LUZ que tu emanas! Linda e generosa Ivone, amiga mais que querida sim, de uma sabedoria ímpar e um coração terno... QUE BOM TE TER EM MINHA VIDA! Beijos com amor!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Lu, entendeste bem o que eu quis dizer, pois é, quando se quer algo se consegue, eu tenho em você uma amiga querida que me entende e sabe bem como sou,nossa, tem pessoas que me conhecem a muito tempo mesmo e nem todas entendem bem o que quero dizer com minhas palavras ditas, escritas, enfim, mas você é sensitiva, nem precisaria palavras, pois entendes bem isso de "almas", que bom, eu sim que agradeço poder ter em minha vida amiga como você, sinto isso, é mesmo gratificante!
    Sempre penso em você, hoje estou aqui em São Paulo por causa do frio, mas quando estou lá na praia caminhando fico pensando, "como gostaria de ter minha amiga Lu por aqui, nossa, teríamos muito o que conversar", também amo você e sua linda família, beijos em vossos corações!!!

    ResponderExcluir
  5. Ivone, mais que querida é pouco pra ti! Comigo acontece o mesmo, nem imaginas o quanto eu penso que seria maravilhoso se morássemos próximas, teríamos infinitas conversas deliciosas sobre todos os assuntos possíveis, iríamos viver debatendo sobre a vida e seus mistérios, sobre a arte de bem viver, enfim, eu adoraria te ter pertinho! Dia desses em conversa com o Fabrício, relembrando momentos da praia, ele me confessou algo... Que dos dez dias que ficamos, o melhor deles foi o que tu e o amigo Nardo estiveram conosco e até falou novamente que depois que decidirmos para onde vamos nas próximas férias temos que avisar vcs, mas desta vez para um período mais longo junto a nós. Até ia te enviar e-mail para te contar e no fim os dias passaram. Que coisa linda nosso encontro Ivone e fico encantada com a sintonia entre todos, pois há casais que as mulheres se afinam e os maridos não ou vice versa e conosco foi tudo perfeito! Com a Graça de Deus teremos mais momentos juntos, tenho certeza! Beijão pra ti, amiga MUITO mais que querida!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lu, pensei nisso agora e entrei aqui e li o seu comentario, pois é, eu estava pensando em como fazer para nos reencontrarmos em férias novamente!!!
    Estava pensando em ir ao Norte desta vez, quem sabe vocês queiram ir conhecer as lindas praias do Norte que meus filhos disseram ser lindas!!!
    Vamos sim tentar novamente e quem sabe até possa dar certo, a mim pareceu um sonho os planos que deram certo, adorei sim estar com vocês naquela linda praia do Sul, pena que foi só um dia, por isso que estamos "frustradas,rsrsrs" nem deu para conversar o suficiente!!!
    Mas vamos sim fazer de tudo para dar certo novamente e podermos passar mais tempo juntos, todos, foi mesmo maravilhoso, eu e o Nardo adoramos, foi mágico e a Maria Eduarda é uma graça, estou com saudade dela, amanhã é o aniversario dela, que linda!
    Amanhã lhe mandarei os parabéns!
    Abraços minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  7. Ivone foi muito pouquinho sim, quero te ter por mais tempo, minha querida! Vamos sim nos ver de novo, estou certa disso! Todos nós aqui de casa amamos o encontro, inclusive minha Maria, que apesar de ser ainda pequenina, amou vcs... Principalmente a amiga Ivone mergulhadora! hehehe E verdadeiramente ficamos com aquela sensação de "quero mais", queremos desfrutar mais e mais da companhia maravilhosa de vcs, queremos muito e COM A GRAÇA DE DEUS conseguiremos! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  8. Ah, que linda a Maria, para dizer a verdade eu me diverti mais ainda com ela!
    Dê por mim e também pelo Nardo um grande abraço e beijos pelo aniversario dela!
    Que ela seja sempre feliz e essa linda menina muito bem educada e carinhosa, tenho o desenho e a folhinha, que já está seca em meio a meu livro, guardados com o mesmo carinho!
    Beijos nos corações de todos vocês!

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga Ivone, Paulo Coelho diz que quando queremos algo do fundo do coração, o universo conspira a nosso favor.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  10. Ivone, Maria agradece os votos e manda beijos pra ti e o amigo Nardo! Ficou superfeliz que tu guardaste o desenho e a folhinha, tu és um amor Ivone! Beijos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato