TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

DISSERTANDO SOBRE A GENEROSIDADE.

Quem é generoso é também alvo de exploração de alguém! Sim é isso, pois quando sou generosa logo vêm muitos “sugadores” dos meus bons momentos generosos para tirarem proveito! Mas aí você me diz, sim, você que gosta de “pregar” as boas dádivas do amor e da generosidade, que se todos pensarem assim ninguém mais quer saber de fazer o bem e generoso ser! Digo que as minhas pérolas não serão jogadas aos porcos, pois se até Jesus disse isso enquanto aqui estivera, que se não tomarmos cuidado nossas pérolas serão jogadas sim aos porcos e eu tenho pérolas!!! Você também até tem, mas quem sabe nem toma cuidado e joga-as para todos os lados?! Sim ou não?! É isso mesmo e eu leio a bíblia do meu jeito e aprendo muito bem a lição tanto é verdade que eu jamais fico “enfezada” com nada, pois sendo ponderada dou sim minha boa contribuição, mas somente a quem sabe dar valor ao que de fato tem valor e meus bens são bens preciosos! Bens adquiridos com amor e dedicação! A vida dá e tira de acordo com a nossa capacidade de viver de acordo com as leis, pois as leis são as que estão para nos fazer disciplinados ser! Sejamos generosos e bons, sejamos ponderados e justos, sejamos fartos em tudo o que de fato é para nos fazer melhorar e crescer! Crescer em bens! Bens de todas as formas! Bens materiais são também para nos dar paz e tranqüilidade para poder amar e ser feliz de verdade! Quem disse que riqueza é pecado? Não, riqueza não é pecado, pois nem existe mais o pecado! Jesus já veio e resgatou! Não foi isso que nos ensinaram? E então pela lógica nem sequer há mais pecados! Justiça sim, isso tem de haver, pois dê a César o que é de César disse também o Mesmo que disse que tudo o que é bom vem do Pai.
Há um fórmula infalível para se medir isso, sim , medir nosso comportamento diante da Vida e da justiça, nossa boa consciencia, pois se estamos em paz com nossa consciencia estamos bem e no bem, pois até a saúde física e mental se mede assim, portanto meus amigos, meus irmãos de reencarnação, primeiro  temos de "tirar a cegueira dos nossos olhos", isso também está lá, no livro, aquele livro que todos leem, ou melhor nem sei se todos, mas todos falam, isso eu sei!  

 IVONE H SATO

4 comentários:

  1. Querida Ivone...

    Gostei muito do seu texto, como sempre.

    Muitas vezes ajudei quem nao merecia. Mas pensei..quem sou eu para julgar? agi com boa fe...
    Triste e a pessoa que precisa usar de certos artificos para conseguirem o que querem.A sensacao de sermos usados nao e boa.
    Mas fazer o que?

    Eu ajudo sempre que eu coracao manda....faco a minha parte......

    Ivone, gosto muito de vir aqui no seu cantinho.

    Uma semana de paz e o meu beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivone, quando eu sinto verdadeira vontade no coração, vontade de ajudar eu ajudo... É tão bom ver alguém feliz, ver alguém sorrir ao ganhar algo que necessita ou receber uma futilidade/presente que muito deseja e não pode comprar, concordas? Mas não tolero quem tenha intuito de usurpar, explorar, lesar, enfim, pessoas mal intencionadas que têm como hábito tirar proveito de tudo, essas não são bem vindas em nosso círculo de amizade, muito menos em nosso coração, pois não merecem nada de nós, nem auxílio, nem presentes, nem atenção! O que achas? Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  3. Lu, minha amiga sempre querida, nosso "ping- pong" é mesmo maravilhoso!
    Concordo contigo, e tem mais, isso de sermos seletivos é pura sabedoria,pois ao constatarmos esses comportamentos de pessoas ingratas e interesseiras ao nosso redor ficamos "possessos" eu detesto sair do meu sempre bom estado de paz, sei que és assim como eu,você ama a paz de espírito e eu também, não deixo ninguém me tirar isso, jamais!!!
    É bem assim minha linda e amada amiga!
    Que prazer ter você aqui, sejas sempre bem vinda!
    Abraços e beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Ma, amo muito também ler seus comentarios, és de uma sensibilidade incrível! Amo seu lindo blog artístico, portanto amiga você é mesmo tão sensível e sabes bem os valores das boas amizades e é ruim ter pessoas que nos tiram do nosso eixo, não é nem questão de julgar como dizes, mas de constatar, pois na bíblia também tem mencionados casos assim!
    Amiga, viver é paz e para se ter paz é preciso sim saber discernir sem medos e sem remorsos!!!
    Abraços e beijos em seu lindo coração e é mesmo um prazer ter você aqui, podes crer!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato