TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

INQUIETAÇÃO E MANIPULAÇÃO

"Inquietações movidas a pressentimentos não têm explicação, deixam nossa humanidade com os nervos à flor da pele. Agregue a isso as notícias alarmantes, as previsões de catástrofes, a espera milenar pelo fim do mundo e pronto! Você terá como resultado uma carga negativa circulando através dos relacionamentos humanos, muito mais porque a mente ainda não é treinada o suficiente para filtrar as informações, as pessoas passam e repassam o que as inquieta sem checar a origem dos dados. No estado atual, qualquer coisa pode inquietar. Esse é um prato cheio para a manipulação da opinião pública, aconteceu recentemente através do fenômeno Kony 2012 e aqui, no Brasil, como é ano de eleições, testemunharemos outras tentativas de manipulação."
Oscar  Quiroga

Essa postagem foi feita na página do Jornal O Estado de São Paulo no dia de hoje, 29-03-2012, ainda nem tinha visto ou ouvido falar sobre o fenômeno mencionado, Kony  2012? 
É um vídeo que circula na internet e já foi visto por milhares de pessoas, eu ainda não vi e nem vou ver.
Como diz Quiroga e concordo plenamente com ele, tudo são inquietações sem fundamentos, manipulações essas que não faltarão daqui pra frente, pois é, há de tudo e mover a massa é algo que basta uma única menção e lá se vão todos na mesma direção sem ao menos pensar se há fundamentos ou não!
Postei aqui para quem quiser conferir e pensar por si e ter uma opinião, não instigando à curiosidade, mas refletir mesmo sobre tudo o que daqui pra frente irá surgir por conta das especulações sobre fim de mundo ou coisas assim?! Eu não acredito em fim de mundo, nem me preocupo com isso, nem sou supersticiosa, não acredito em gato preto que dá azar, nem em pular sete ondas no mar em passagem de ano, tampouco sou religiosa, ma acredito em Deus, em Uma Força Maior que Rege nosso Universo, isso eu acredito, acredito em reencarnação, pois se não fosse assim nem teria sentido viver e estudar, se dedicar tanto e depois morrer sem aproveitar nada ainda aqui nesse mundo lindo e maravilhoso!!!

Ivone H Sato   

10 comentários:

  1. Querida Ivone..
    Eu não era sua seguidora neste seu
    blog. Acabo de faze-lo.

    Gostei muito da sua postagem.
    Acho que temos que tomar muito cuidado com o alimento que damos a nossa mente.

    Temos que ser mais espiritualizados,
    praticar mais o bem, termos a conciencia que todos fazemos parte do mesmo universo.
    E o que fazemos ao nosso irmão reflete em nós.

    Te deixo um beijo...com carinho...

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Texto bem escrito! Nada a acrescentar!Somente dar meu 'pitaco" sobre o tema.
    Sim!O Kony 2012...manipulação do povo e opinião pública, para invadir territórios africanos, que na verdade, inicialmente era uma corrente de boa vontade para as crianças de Uganda...é o maior exemplo de manipulação recene. Não podemos nos deixar levar por isso!
    Aqui, no Brasil, É ANO DE ELEIÇÃO! aff MARIA!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. .



    Eu adoro vir aqui escondido
    de você, mas como hoje, 31,
    foi o dia escolhido para que
    eu,honrado, escrevesse no
    Blog Bar dos Escritores e
    o meu texto tem tudo a ver
    com o cotidiano, resolvi dar
    as caras, inclusive seguir o
    seu bonito blog. O que não tira
    de você o direito de seguir o
    meu.
    Lá eu tenho uma escrita verda-
    deira, própria para o momento.

    Você vai gostar.

    http://bardoescritor.blogspot.com.br/

    Espero você, Ivone, com o
    seu comentário, sempre tão
    gostoso e tão bonito, para
    dizer o que achou.

    Um beijo,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  4. Tudo pode voltar um dia para cada um...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. .


    Foi linda a sua performance
    no espaço aonde, por um dia,
    eu recebi as pessoas que mais
    gosto.

    Um beijo e obrigado pela ami-
    zade e por sustentar a minha
    vaidade dizendo o que eu ado-
    rei ouvir.

    Um beijo,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  6. Ivone, amiga mais que querida! Bem sabes que também não sigo nenhuma religião, mas ao contrário de ti, sempre que passar a virada do ano próximo ao mar, irei sim pular sete ondas, não gosto de passar embaixo de escadas e não gosto de ver sapatos com sola virada pra cima! rsrsrs Supersticiosa eu? Não me rotulo de jeito algum, não me denomino nada, talvez sejam apenas manias que me fazem bem! Creio num poder divino superior regendo este nosso lindo planeta, creio nas forças da natureza, no poder da palavra e do pensamento, enfim, creio no poder do BEM, nas leis da causa e efeito... E também creio em reencarnação e concordo contigo, morrer também tem um propósito, caso contrário nossa vida seria sim em vão! Beijos e beijos sem superstição alguma, apenas com a certeza que trocamos energias boníssimas! hehehe Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  7. Lu, minha linda Lu, sei como és, seu blog de Luz me deixa leve e feliz quando por lá vou e leio suas lindas mensagens, sei que não és supersticiosa, sei que às vezes é preciso fazer o que nosso coração manda, ou melhor, nossa alma.
    Sim trocamos energias boníssimas, isso é mesmo verdadeiro!!!
    Abraços minha linda e amada amiga que a mim só tive prazer, muito prazer em te conhecer pessoalmente junto com sua linda e também querida família!!!
    Beijos minha amiga linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Ma, linda amiga, a mim é dado esse imenso prazer, ter você também aqui nesse blog onde coloco meus devaneios, pois é, é isso amiga linda, sejas sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Felisberto que bom que somos amigos, isso muito me alegra!!!
    Abraços e beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Ivone, sabes que é verdadeiramente recíproco, que para mim também foi um prazer imenso conhecer a ti e teu esposo! Eu e o Fabrício ficamos encantados, vocês são um casal lindo, amabilíssimos, enfim, companhias adoráveis! Abraço forte para vcs dois!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato