TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE TEM MESMO "GOSTO DE JILÓ VERDINHO..."

Quem já assistiu ao filme Tomates Verdes Fritos? É de 1991, nem tão antigo assim, mas é um belo filme, com a atriz Mary Stuart Masterson, Jéssica Tandy , Beth Daves!
Esse filme é lindo, tem muitas lições de vida, eu curto muito os filmes que dizem muitas coisas comuns a todos nós, seres viventes nesse mundo diverso! Filmes e livros de sagas, essas coisas, entre outros que gostei e até o livro eu li foi Pássaros Feridos, tem também O Egípcio. 
Meu marido é cinéfilo de carteirinha, temos até um cinema em casa, leio muito e vejo muitos filmes que nem daria para mencionar aqui. 
A vida nos ensina sempre, e eu adoro aprender, vejo filmes que nem são tão bons, leio livros também assim, sem ser tão atraentes assim, pois se não nos dermos a chance de ler tudo, ver tudo, ou pelo menos muitos, nunca poderemos ter ideias para poder viver e ter opiniões próprias! 
Divergências todos nós temos, mas as pessoas temem dizer o que pensam ou acham por medos, mas é mesmo assim, se não se tem uma ideia formada sobre as coisas, (nem precisa e nem dá para se ter ideias sobre tudo), mas pelo menos as ideias sobre o que achamos da vida, mesmo que não sejamos compreendidos! 
Eu não me preocupo se me compreendem ou não, mas gosto de escrever, de dizer meu parecer, de ouvir        ou ler você, sim você que aqui vem, me dando o prazer de ter amigos assim como de poder compartilhar as boas coisas da vida. 
Tomates verdes fritos, literalmente falando é uma delícia, meu pai adorava comer essa especiaria, me lembro disso, tem uma música que diz também sobre comida, rsrs, "...tem gosto de jiló verdinho plantado na lua nova do penar..." de Luiz Vieira, mas acreditem jiló verdinho não é amargo não, pelo contrario é muito bom e o que há é preconceito, pois dizem que é amargo e muita gente nem sequer experimenta! Igual a vida, o que é remédio para um mata o outro, pois é!
Estou aqui somente divagando, pois de vez em quando faço isso, vou deixando os pensamentos tomando seus rumos, vão pra cá e pra lá e depois de tudo leio pra ver no que deu, rsrs!


Ivone H Sato.     
   


6 comentários:

  1. Amiga Ivone, é muito gratificante praticar, através da escrita, esses exercícios mentais. Tomate é uma fruta que eu adoro. Do filme também gostei muito. Aliás, tenho um poema sobre o tomate que aconteceu devido ao filme. Qualquer hora vou postar esse poema.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dilmar, é bom isso de escrever sem pensar, deixar as ideias soltas não é mesmo?
    Ah, estou esperando seu post, pois é, quero ler sobre o que escrevestes em seu poema, aguardo com ansiedade, adoro ler seus escrito!!!
    Abraços amigo querido!

    ResponderExcluir
  3. olá vi um coments seu no blog da amiga Célia e vim fazer essa visita, parabens pelos posts, escrever faz bem ao ego, e desenvolve a mente, vi que vc tem uma lado sensitiva, bom isso desenvolva esse lado mistico, quem sabe lhe fará um bem enorme, deixo um abraço fraterno e um desejo de muita luz em sua vida.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  4. Ivone, concordo contigo, é bom ler e ver de tudo, afinal, como sabermos o que é bom se não conhecermos o ruim? Quanto a TOMATES VERDES FRITOS, sem dúvida alguma é uma excelente obra, pois gostei de assistir... Há outro que gosto muito AS PONTES DE MADISON, que ao assistir me remeteu a obra MADAME BOVARY de Gustave Flaubert (literatura francesa), tanto o filme como o livro, ambos são como fotografias da alma feminina,lindos/perfeitos/legítimos! Ah, Ivone amiga mais que querida, há tantos livros e filmes bons, há tantos autores e diretores fantásticos, enfim, há muita gente que merece aplausos, mas quero registrar aqui minha admiração profunda por PEDRO ALMODOVAR, para mim ele é THE BEST! No que se refere a jiló verdinho, sou da turma que ouviu falar que é ruim e mesmo não provando acredita de fato que seja ruim, portanto, nunca comi e não quero comer! rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Amigo Vanderlei é um imenso prazer receber sua visita, eu sou desenvolvida em meus dons, pois os tenho desde criança e já os desenvolvi em tempo hábil, obrigada, sou muito feliz exatamente por isso, estou em paz, com minhas boas intuições e ajudas espirituais que me têm dado muito mais do que sempre desejei!
    Abraços, seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  6. Lu, minha linda, eu também curto Almodovar, As Pontes de Madison, Madame Bovary, nossa temos mesmo muito em comum, rsrs menos as comidas, rsrs, pois é eu adoro jiló, fritos é uma delícia, mas gosto dele refogado com tomates, mas fique sossegada, pois não será por não gostares dos mesmos alimentos que vamos nos desentender, rsrs!
    Abraços minha querida amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato