TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"O QUE QUER DIZER CATIVAR? É UMA COISA MUITO ESQUECIDA...SIGNIFICA LAÇOS." O PEQUENO PRÍNCIPE

Cativar é mesmo uma coisa mágica, pois nos tornamos um ao sentirmos que há algo em comum, que há o sentimento recíproco, isso é pura magia entre nós aqui nesse mundo enquanto reencarnados!
Sinto essa magia ao me aproximar de pessoas, mesmo as que nem sequer conheço, pois posso nem conhecer aqui nessa reencarnação, mas tenho quase certeza que as pessoas que porventura cruzam meu caminho o fazem por motivos de força maior, mesmo sem sequer ter essa consciencia, eu mesma demoro para perceber isso, mas o tempo sempre trabalhou ao meu favor, sim, a mim é assim, o tempo sempre me foi de grande parceria.
A Vida jamais erra, jamais, nem há verdades ou meias verdades, pois minha visão da vida não é a mesma que você tem, pois a individualidade é mesmo isso, portanto em mim há a minha verdade, em você há a sua verdade, até que me provem o contrario e o que eu sinto, vejo e percebo me faz bem e se alguém que se aproxima e em mim desperta essa sintonia aí digo que realmente vale a pena criar laços e me sentir cativa.
Posso contar em alguns dedos, nem todos, essas pessoas que me cativam de verdade.
Errar nesse sentido eu jamais errei, pois quando digo bem no fundo de mim mesma, eis alguém que merece o meu respeito e assim vou indo obedecendo esse maravilhoso feeling, sempre o tempo age em meu favor, sempre!  

"Eu sempre amei o deserto. A gente senta numa duna de areia. Não se vê nada. Não se sente nada. E no silencio alguma coisa irradia. 
O que torna belo o deserto, é que ele esconde um poço nalgum lugar... "E eu pensava: o que eu vejo não é mais que uma casca. O mais importante é invisível..." O Pequeno Príncipe

Amo ler e leio tudo, em tudo o que leio sempre aprendo algo novo, pois é, sempre se aprende, nem adianta se dar por sabido nessa vida, pois há e sempre havará algo a aprender e a ensinar!!!


Ivone H Sato

5 comentários:

  1. Amiga Ivone, o bom dos teus textos é que neles tu falas das tuas experiências e da tua maneira de sentir as coisas do mundo. Gostei do encerramento e concordo contigo: ninguém é sábio o suficiente para deixar de aprender.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Minha linda e cativante amiga!Vc tem o dom da conquista...
    Eu passei uns dias bem escondidinha,fora da net,NUM LUGAR MUITO LINDO ONDE TIVE TEMPO DE ESCREVER COISAS LINDAS.e UMA DAS COISAS LINDAS QUE ESCREVI FOI EXTRAIDO DO LIVRO O PEQUENO PRÍNCIPE.QUE EM BREVE ENTRARÁ COMO POST NO MEU BLOG.
    TEM UMA FRASE QUE AMO E PRATICO SEMPRE;
    "Se tú me cativas,temos necessidade um do outro
    serás para mim,unico no
    mundo e eu serei para ti
    unica no mundo"...
    Vc está privilegiada com esse post,muito lindo esse texto tão bem redigido...
    Bjs minha querida!
    Tenha um final de semana maravilhosoooooooooooooooooo
    Te amo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha linda amiga Severa, muito querida também, pois não é mesmo lindo o livro O Pequeno Príncipe? Eu adoro ler, não paro nunca!
    Abraços minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  4. Ivone, infinitamente me identifico contigo! Teu texto (perfeita descrição) também faz parte de minha realidade, da forma que vejo a vida, as relações humanas, enfim, como eu também interajo! E não é a toa que gosto tanto de ti e que apesar da distância tive o prazer e privilégio de te conhecer pessoalmente! Tanto eu como tu ouvimos nossa intuição, nos cativamos e sou imensamente feliz por isso! Beijão com todo meu carinho pra ti, Ivone amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  5. Lu minha linda e amada amiga, que coisa boa é mesmo essa nossa amizade, tanto que tormamos amigas em família, pois sua família é também amiga da minha família, mesmo que ainda nem conheças todos e eles nem conheçam você e sua linda família, mas de tanto que falo em vocês já estão se familiarizando, isso é mesmo magia das boas!!!
    Laços lindos de afeto e amizade sincera, eu sinto e o meu feeling é infalível!!!
    Abraços e beijos em seu coração e de todos os seus!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato