TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem. Karl Kraus

Quando eu era criança sempre ouvia com atenção o que as pessoas adultas me falavam quando eu porventura dizia ou fazia algo errado.
Em minha mente bem treinada, pois meus pais me ensinaram bons modos e muita educação e a minha madrinha de crisma, pois eu fui criada nos costumes da religíão católica, também contribuiu e muito para minha educação, pois ela e o marido dela que eu também chamava de padrinho tinham uma espécie de livraria, vendiam jornais, revistas e livros, portanto era uma banca de jornais diversificada e eu podia ler de graça e pagava com meus préstimos, isso é, eu ajudava a vender e assim também aprendi a lidar com dinheiro e ser honesta, pois dinheiro sempre faz pessoas mal educadas a sair da "linha da honestidade" se não forem bem orientadas.
Verdade, pois a educação vem de berço mesmo, tem de ensinar as crianças a se comportarem e a aprenderem bem cedo que devemos respeitar o que não é nosso, portanto a vida dá e tira de acordo com a nossa boa educação.
Essa frase acima me fez lembrar exatamente isso que aqui estou passando para poder mostrar que viver bem é ter principios mesmo, pois quem não aprende lendo bons livros, tendo bons adultos em nossas vidas quando crianças para poder ter uma idade adulta de sucesso e prazer!
Adultos, ensinem suas crianças a serem bem educadas, a respeitarem as pessoas e aprenderem muito lendo, lendo e lendo, pois foi assim que me vi assim como sou hoje, bem feliz, respeitando a mim e ao meus principios de honestidade que jamais me fizeram arrepender de nada!
Estou novamente aqui tentando passar algo de bom que é ter educação por ter recebido e transmitindo para quem sabe muitos possam possuir, pois está mesmo faltando educação em todos os sentidos nas pessoas que se dizem modernas, educadas, mas que na prática, ah, na prática não se vê quase nada, pois basta ver como andam os que estão no trânsito e também em muitos lugares bem frequentados por pessoas que se pensam serem da "elite"!!!
Pensem nisso!


Ivone H Sato.