TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

ESTUDANDO SE VAI MAIS LONGE!!! ESTUDEM! LEIAM MUITO, MESMO AS COISAS QUE NÃO SÃO DE SEU AGRADO, POIS ASSIM DESENVOLVERÃO O ESPÍRITO CRÍTICO!!! É ISSO MESMO! NAS ESCOLAS TEMOS DE APRENDER ATÉ MESMO AS MATÉRIAS QUE NUNCA PRECISAREMOS USAR EM NOSSAS VIDAS, MAS É PRECISO ESTUDAR MESMO ASSIM!!! PENSEM NISSO!!!

Estudar é o que precisamos sempre e não somente quando estamos nas escolas, pois há as bibliotecas públicas, há as bibliotecas nas escolas, há os jornais em todas as emissoras de televisão e não há quem não tenha acesso a este tipo de meio de comunicação!
Falta tempo, sim, falta vontade de aprender, sim, pois o que não falta é meio e isto não há como reclamar. Só não aprende ou não estuda quem não quer ou não se interessam por nada que diga respeito ao Todo!
Se não mudarem a atitude e o modo de encarar a realidade e a vida não há quem possa dizer que é por falta de sorte, isto não há mesmo que dizer, pois a sorte somos nós mesmos que fazemos assim como fazemos tudo o que há de bom ou de ruim!
Noticiários ruins, desgraças, e tudo o que dá ibope, as pessoas dão audiência e é mesmo por isso que nem todas as empresas dos meios de comunicação são idôneas o suficiente para terem as devidas preocupações com o que levam ao ar em questões de comprometimento com o aprendizado e a cultura! Ainda bem que as emissoras de coisas ruins são as exceções, pois ainda a muito de bom para se ver na televisão e melhor seria se todos pudessem ter acesso aos jornais escritos ou pela internet, e mesmo assim na internet há que se ter discernimento para saber como usar e ter segurança a aprender de fato o que há de bom e de educativo! Prefiro ler os livros em minhas mãos editados da forma como sempre foi e de ler os meus jornais da mesma forma, espalho os por toda a casa!
A vida é cara, portanto paguem o preço!!!
Ivone H Sato.