TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

"Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor. Confie que a sua estrada é diferente da dos outros. Aliás, nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém. Veja bem: você está aqui para fazer a diferença! É por isso que a vida é linda – pelas diferenças, a coragem de assumir o próprio eu. Se o mundo aceita ou não, isso não importa. O principal é você se aceitar. Dessa forma, você estará protegida e no caminho da evolução!" Luis Gasparetto

Copiei essa frase do blog da minha amiga querida, LU NA LUZ,esse é portanto um lindo blog de ajuda em questões de buscas de Luz e esclarecimentos aos nossos eternos conflitos, pois quando pensamos que estamos bem vem algo e nos faz parar para pensar se estamos bem mesmo, isso é "lição de casa" que precisamos mostrar que aprendemos!!!
Eu sinto a Vida como sempre digo, pois não gosto de fingir, enganar ou mentir, mesmo que me doa a alma por ser assim, tenho de ser assim para manter meu equilibrio, os dizeres acima me estão no momento ajudando e me fortalecendo!
Amo as pessoas, mas não posso fazer por elas o que compete a elas, não posso satisfazer as expectativas delas a meu respeito, não posso ir contra mim e fazer exatamente o que não posso, não quero somente porque acham que eu devo!



2 comentários:

  1. Ivone, amiga mais que querida! Estamos de fato conectadas, unidas, juntas em energia! Hoje minha mente também está voltada para a verdade, a essência, enfim, o universo interior... Eu e tu temos coincidências demais, não é a toa que gosto tanto de ti! Hoje me veio a inspiração de escrever sobre o DISSIMULAR, temos que ser muito fortes para não nos deixarmos contaminar pelo mais comodo, como diz aquela máxima popular "dançar conforme a música"! Muitas vezes ao dizermos um NÃO, ao nos posicionarmos contrariamente a expectativa de alguém, parece que travamos uma batalha. As pessoas não possuem empatia, não se poem no lugar das outras para entender que aquele NÃO é um direito que nos assiste e ainda conseguem virar o jogo, deixar a gente com sentimento de culpa, sendo que o sentimento de culpa deveria ser delas por fazerem chantagem emocional, por quererem nos forçar a algo. Ir contra nossa própria natureza pode ocasionar inclusive doenças. Sejamos fortes e tenhamos coragem para nos posicionar em todas as situações, façamos o que nossa alma pede, independente dos outros aceitarem ou não. Afinal, mesmo que digamos um SIM, se esse SIM não for dito com o coração, não terá valor algum, não será bondade alguma! Beijão e abraço bem apertado, cheio de carinho e admiração, desejando que tu sejas cada vez mais forte para permaneceres assim, autêntica e feliz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha amiga, nem imaginas o quanto eu precisava ler tudo isso que me disseste aqui!
    Sou mesmo assim, muito sensitiva e sofro às vezes, como todo mundo!!!
    Abraços minha linda, mil beijos em seu lindo coração!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato