TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ser subdesenvolvido não é "não ter futuro"; é nunca estar no presente. Arnaldo Jabor

Pensando estou comigo mesma nessa postagem que ao ler essa frase acima me deu mesmo uma alegria por confirmar minha própria "doutrina" que é o hoje e mais nada, aqui e agora!
Problemas os tenho, sim, claro, mas creiam não sou eu que os causo, não mesmo!!!
Faço tudo direitinho, disciplina de rotina, viver sossegadamente, assim como aqui, escrevendo, pensando em como te dizer que nem adianta fugir, nem adianta sofrer, pois tudo tem mesmo sua razão de ser!!!
Meu futuro é hoje, aqui, agora, nesse momento, criei-o ontem, anteontem, enfim no passado que nem existe mais, nem existe, só tenho lembranças e os resultados agora, as boas guardo, as ruins me lembro de vez em quando para relembrar o aprendizado! (Ai que bom voltei pra mim!)
Amo viver, amor escrever, amo estar de bem comigo, amo resolver rapidamente meus conflitos, pois os tenho sim, mas é quando me deixo envolver por problemas que não são meus, mas deixo logo para trás e em frente vou assim como estou agora, dando adeus aos problemas que não são meus!!!
O mundo? Ah, o mundo não é problema meu, não é mesmo!!!
Tenho amor, carinho, respeito por tudo e por todos,sei dar os devidos valores ao que realmente têm valores, por exemplo você, que aqui está lendo,sim, você é importante, pois se não fosse nem terias nascido, a Vida sempre é justa sim, quem reclama de injustiças é por não saber se posicionar e se fazer respeitar, portanto grite, diga seu valor, nem deixe que pessoas te digam o que fazer, pois já sabendo seus deveres e direitos o que tens mesmo é que se fazer respeitar e amar!
Aí você me diz, "mas tem muitos que não podem se fazer valer de seus direitos por não pertencerem às classes privilegiadas"!
Pois é, tem disso, mas se cada um que ler aqui fizer a sua parte, quem sabe um dia todos poderão se fazer ouvir e se fazer respeitar como tem de ser!!!  Quem sabe?!


Ivone H Sato

4 comentários:

  1. Amiga Ivone, penso eu que em qualquer situação ou empasse da vida, tudo depende da nossa postura. É a postura que nos faz sermos respeitados ou não! Ao nos postarmos no mundo com disciplina, nada, nada mesmo pode dar errado. É bem como tu citaste, o que mais nos desequilibra são os problemas alheios, aqueles que não são de nossa alçada e nos envolvemos por sermos envolvidos afetivamente com tal pessoa em questão. Quando se trata de nossa própria vida, nós nos viramos, damos um basta na situação, encontramos sempre uma saída. O que devemos fazer é parar com essa prepotência de achar que podemos mudar a vida dos outros. Podemos sim oferecer um ombro, ser um cólo, ser amigos, mas não podemos interferir na vida de quem quer que seja, nem com as mais bondosas intenções. Estender a mão, auxiliar a pessoa amiga a concretizar um projeto e até sair do estado aflitivo sim, mas nunca tomar a frente em questões de vida alheia. Afinal, o ponta pé inicial tem de partir da própria pessoa, na vida alheia somos coadjuvantes, jamais podemos ser protagonistas... Caso contrário, popularmente falando, "a gente se ferra", mesmo com a melhor das intenções "a gente se ferra"! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Lu querida é isso mesmo que escreveste aqui nesse comentario bem lúcido, sim temos de ser firmes, ajudar sim, mas nos envolvermos jamais!
    Eu não me envolvo muito com pessoas e seus problemas, mas de vez em quando há algo para nos tirar um pouco do eixo, isso é somente lição de vida que temos de aprender, "melhor aprender com os erros dos outros", pois é, vemos, percebemos, sentimos, tentamos ajudar, assim é, mas fazer cada qual a sua parte é o dever mesmo de cada um, pois daqui iremos como viemos, sós!!!
    Abraços amiga, estou ficando acostumada com essa linda troca de ideias e modo de pensar, pois realmente és bem lúcida, isso é bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, é muito triste ver alguém que amamos passando por algum tipo de sofrimento, muito triste mesmo! Dá vontade de abraçar a pessoa e tirá-la logo daquela aflição! No entanto, infelizmente, não temos o direito nem o poder para tomar decisões na vida de quem quer que seja! Podemos ser ouvidos para que a pessoa possa desabafar, podemos até encorajá-la em seus pensamentos, podemos ser presença carinhosa e atenciosa, mas infelizmente, sair ou não de um sofrimento requer um poder que somente a própria pessoa possui. Em meu convívio tenho uma pessoa que passa por desconfortos em sua vida, já sofri muito com isso, muito mesmo, hoje porém, descobri que se eu interferir em sua vida a situação piora, então propus a mim mesma proporcionar momentos felizes a ela, quando a chamo para estar comigo ou quando ela vem por conta própria, a levo para passear, dou-lhe um dia de princesa, ela por algumas horas acho que se sente livre, amada, importante... Depois ela retorna para a vida que escolheu, vida triste, melancólica, mas que ela escolheu e não tem forças mais para mudar, se sente impotente para recomeçar uma nova vida! Fazer o que? Já tentei interferir e foi como decretar uma guerra, então recebi com certeza de Deus, a luz que me faltava, que é isso, fazer o que me é possível, proporcionar momentos alegres sem querer mais mudar nada, respeitar as escolhas dela sem interferir! Óbvio, não é nada fácil, estou aqui digitando e sinto ainda um gosto amargo de revolta, mas já melhorei muito, um dia com a Graça de Deus me libertarei por completo desse mal estar... Afinal, ela não faz nada para mudar e eu ficar sofrendo nada adiantará além de prejudicar a mim mesma! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sei muito bem isso que escreveste aqui, senti, acho até que percebi de quem se trata em sua vida, mas claro isso nem vem ao caso aqui em meu comentario, pois o que importa é mesmo que nem sempre podemos ajudar de outra forma, nem sempre!
    Quando a pessoa ainda aceita "ganhar um dia de princesa", ainda nos acalma a alma, ms nem todas as pessoas que sabemos sofrerem aceitam isso, por orgulho, sim, se tentarmos fazer algo desse tipo se revolta e vem contra a gente!!!
    Amiga, sou uma pessoa assim como você que quando está bem e feliz gostaria que todos estivessem, mas não, nem todos aos que amamos estão ou são felizes!!!
    Quando eu tinha minha mãe viva eu pude também dar a ela os "dias de princesa" isso me dá um alento incrível! Minha mãe era linda, tanto de alma quanto fisicamente, mas como já lhe disse, meu pai era um ciumento incorrigível, podava até não poder mais!!!
    Por isso eu sempre disse ao meu marido "se me podar caio fora", ele nunca duvidou disso!!!
    Amiga vamos indo assim com nossas trocas de "conhecimentos nossos", tão nossos, tão verdadeiros, tão sinceros, sei que é bem assim como escrevestes acima, amiga linda, de alma linda, pois saiba que a pessoa em questão mencionada por você saberá sempre lhe agradecer, assim espero amiga!!!
    Ivone.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato