TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Se nos apegamos tanto às coisas e às pessoas, quando elas partirem não partirá também uma parte de nós? É muito melhor nos apegarmos a pensamentos para sempre do que àquilo que agora está aí e que, um instante depois pode desaparecer. Richard Bach

Todas as pessoas, pelo menos as que conheço, são apegadas, até eu mesma, embora eu lute para não me apegar com medo de sofrer, mas como não sofrer se somos todos assim, como diz o autor na frase acima em que nos alerta para apegados não sermos!
Eu já morri muitas vezes, aos pouquinhos, aqui e ali com cada ser amado que se "foi", sim, para a eternidade enfim...Cada um levou um pouquinho de mim, mas como sou feliz, tenho o meu dom, de poder me comunicar com "eles" ou melhor, "eles" se comunicam comigo, assim me devolveram todos esses pedacinhos, com esperança de que um dia nos reencontraremos e a saudade será de forma grandiosamente sanada!
Amo o amor, amo esperar um dia encontrar "vocês" meus amigos queridos e invisíveis para a maioria, mas pra mim, ah, não, pra mim vocês estão lindos, deixando em meus pensamentos suas imagens perfeitas, do jeito que aqui estiveram, eu os "amo" e sei que a vida dá, sim, dá e tira de acordo com nossas necessidades, "aos que se foram " ficou somente a saudade, saudade de lembranças lindas que me fazem reviver para poder aqui homenagear "vocês"!!!  
Aos meus amados entes queridos que estão em outra dimensão,
desejo sempre ter vocês dando todo o carinho que sempre  tive de vocês, sempre tive e tenho!!!
Eu por mim estou aqui contribuindo para os propósitos de semear amor, compreensão, carinho, pois tenho demais e só posso distribuir e agradecer!!! 
Amém Vida abençoada!

Ivone H Sato

3 comentários:

  1. "Não se entregar à ilusão e confiar em si mesmo antes de confiar nos outros

    Adotar abstinência gradual até a evolução consciente se estabelecer e oferecer as satisfações espirituais

    Providenciar para si os recursos para fortalecer a alma

    Pensar que a crise poderia ter sido pior leva ao equilíbrio"
    Esses pensamentos escritos aqui nesse meu comentário eu os tirei de um site que fala sobre logosofia, pensamentos logosóficos que quer dizer ter conhecimentos de si mesmo, poder se auto conhecer para saber lidar com emoções, sentimentos adversos, enfim, muitas coisas que todos nós vivenciamos e precisamos estar sempre lendo, analisando e aprendendo a ver se há ou não coerência em tudo isso, eu ainda estou aprendendo, aprendo muitas coisas boas todos os dias!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, mais que querida! É incrível e um tanto curioso, poderemos nós permanecer vivos durante 100 anos e mesmo assim, algo ainda haverá para aprender e fazer... Talvez seja essa sensação de "algo mais" que nos faça acreditar que nunca estamos prontos para "partir", sempre temos a sensação que há algo que depende de nós! E considero isso ótimo, afinal, objetivos/metas/desejos são o que nos fazem levantar da cama todos os dias! Quanto a trabalhar o desapego, requer muita obstinação, exercícios permanentes, pois nossa mente foi programada para o exílio, o cárcere, enfim, fomos orientados para a privação, não para libertar nossos sentidos e sentimentos! Beijos pra ti, Ivone... Tu sabes viver!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lu pelo seu comentário.
    Sábio comentário que também me ensina a viver, pois creia, eu baqueio muito quanto me vejo acuada diante do sofrimento e medo.
    Mas "as vozes", sim, essas misteriosas que muitas pessoas não entendem e que eu percebo e ouço mesmo, me fazem cair em mim e assim me dão todas as dicas de como posso superar e aceitar.
    É amiga, viver é arte, temos de ter arte em viver, portanto estou alguns anos de vida à sua frente, mas aprendo muito contigo, podes crer!!!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato