TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo. Sófocles

Eis que essa é uma grande verdade!Quem vive a esconder tudo por não poder revelar o eu verdadeiro ser e vive na mentira, pois podes crer, nada, nada mesmo fica encoberto debaixo do sol!
Um dia pode cair a máscara e tudo ficar às claras e aí não mais poderá fingir, enganar, mentir!
Coisas erradas todos cometem, mas reconhecer e corrigir e tentar não cair no mesmo erro por mais de uma vez é o certo, portanto não é errado errar uma vez, que seja pelo menos vários erros, mas um diferente do outro e por uma vez, pois isso leva ao adiantamento e ao aprendizado, mas feliz de quem aprende com os erros dos outros, pois vê e sabe o resultado e fica bem esperto para não cair também, mas tem algo que é mesmo o ditado popular, cada um tem de levar o seu tombo até se emendar!
Portanto Sófocles já tinha razão, "o tempo vê, escuta e revela tudo" eu por mim acho que a fofoca faz a sua parte aqui, rsrsrs!!! Sim, os fofoqueiros de plantão estão aí pra te fazer ficar bem atento...!!!


Ivone H Sato      

3 comentários:

  1. Amiga Ivone, mais que querida! Sim, as máscaras sempre caem, a verdade sempre se sobressai! Quanto a fofocas, tal atividade é coisa de gente muito infeliz... Coitados, ao invés de se focarem, se dedicarem às suas próprias vidas, perdem energia com a vida dos outros... Lastimável e desprezível esta atividade! Nessas horas levanto as mãos aos céus por ser seletiva e não me permitir conviver com quem não me inspira confiança... Sou sim um tanto anti-social, bem longe de ser uma pessoa popular... Concordo com a letra de uma música gaúcha que diz "Vidinha que é minha, só pra o meu consumo"! É necessário se ter reservas, a maledicência existe, inclusive te indico a leitura de um texto sensacional http://eulunaluz.blogspot.com/2010/09/maledicencia-nao-fales-mal-de-ninguem.html Beijão minha amiga do coração de ouro!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo sobre a fofoca,essa de falar mal uns dos outros, pois não gosto do ditado"fale mal mas falem de mim", se possível nem falem de mim se for para salientar meus erros!
    Se puderem me orientar eu aceito. Tem uma frase de Mário Quintana que diz:

    "Não te abras com teu amigo
    Que ele um outro amigo tem.
    E o amigo do teu amigo
    Possui amigos também..."

    Ainda bem que sei que você é seletiva, pois eu também o sou, digo logo na cara se me aborreço com falatórios sem sentidos e maldosos, tudo o que sai da boca em forma de palavras não volta mais, nem adianta se arrepender, portanto vigiar a língua é bom, acho amiga, que as pessoas não conseguem fingir mesmo o que realmente sentem, pois é difícil disfarçar os sentimentos, eu acho! Digo que todos os sentimentos são verdadeiros, sim, não importa quais, pois sentimentos são sentimentos!!!
    Abraços amiga, mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ivone, que alegria! Com este dito de Mário Quintana me remeteste a minha infância, minha madrinha assim me aconselhou... Ela dizia que confiar era algo raro, pois podemos ter uma melhor amiga, mas esta melhor amiga sempre terá uma melhor amiga e assim por diante, e assim surgem as fofocas! Até me inspirastes a escrever sobre isso! Beijão Ivone, tu és uma joia, és uma daquelas raridades que se pode confiar... Sinto-me muito feliz por te ter em minha vida!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato