TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIVAGAÇÕES SOBRE A SABEDORIA OU NÃO SABEDORIA DA VIDA.

Quem pode dizer na vida o que sabe ou o que não sabe? Será que sabemos tudo, ou melhor, será que entendemos tudo? Não sei não, acho que ninguém sabe nada e ao mesmo tempo sabe tudo! Não entenderam não é? Nem eu, vocês leram Dom Casmurro? Se vocês leram, o que vocês acham? Será que Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Ele era louco ou Capitu era mesmo uma adúltera? Ninguém sabe ninguém viu, pois é, Dom Casmurro, é um livro em que o autor, Machado de Assis, deixa a dúvida de uma forma em que, cada um, tira a sua conclusão. Depende de cada Juiz! A Vida é assim, a bíblia também é assim, depende de cada um que a lê e a entende de seu modo conforme a sua visão da vida! No meu entender a ilusão é a causa de dor e sofrimento, as pessoas perdem muito tempo com medos, ilusões e preocupações. Eu não gosto de me preocupar com nada, pois no fim tudo dá certo e a ansiedade nos faz sofrer antecipadamente e nem sempre as coisas acontecem como tememos! Não me preocupa também a morte e nem o futuro depois da morte, pra que me preocupar! Se tudo o que acontece pode ser atraído por nosso pensamento, então pensemos o pensamento! Podemos mudar, por exemplo, o modo como ver as coisas! Veja tudo da melhor forma possível e tudo será como você sonhar! E não pensem que sou otimista demais, o que sou é despreocupada, a única coisa que me faz perder o sono é quando estou ou alguém que eu amo está com problemas de saúde, pois o resto, tirando doenças e o medo da morte, é sou como todo mundo tenho medo da morte, o que eu não faço é me preocupar com a morte, e isto é diferente do medo! Quem não tem medo de morrer? Acho que todos nós não? Às vezes fico apreensiva até quando vou sair de férias em lugares diferentes! O desconhecido é mesmo um pouco assustador, digo um pouco para mim, pois conheço gente que morre de medo do desconhecido e ficam dias sem dormir quando vão viajar e até é preciso terapia para não adoecer antes! É verdade! O medo é o maior causador de doenças que conheço! Tudo o mais eu tiro de letra! Nada me abala facilmente, ainda bem que tenho os meus mensageiros que me ajudam e me preparam para enfrentar problemas e não tenho medo dos espíritos o que pode me causar medo são as almas, isto é, os vivos! Nós estamos vendo todos os dias em noticiários o que os vivos humanos são capazes de fazer de mal quando se propõem a isto!

Trecho do meu primeiro livro: Vivendo Com Sabedoria"

Ivone H Sato

3 comentários:

  1. Gente, eu sinto sim muito frio na barriga quando vou viajar sozinha, pois muitas vezes eu me atrevi e viajei sozinha, mas ao me ver dentro de um avião sozinha eu penso comigo mesma e digo: "Ivone, por que medo? Não estás sozinha,pois olhe dos lados, todos os lugares ocupados, são pessoas como você, talvez também com medos, mas não há mais o que fazer, já estás aqui e agora é só deixar fluir"rsrs pois é assim a vida de todo mundo, minha, sua, de todos mesmo!!!
    Quem dera eu pudesse ajudar as pessoas a pensarem assim como eu, ficariam muito, mas muito mais felizes, pois eu sou feliz de verdade. Aprendi e agora em minha idade então, nem dá mais para temer nada é só viver mesmo do jeito que a vida vem e mais nada, mais nada!!!
    Pé na estrada!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivone, minha amiga linda, linda e linda! Tuas palavras são tão encorajadoras, teu amor pela vida, tua "gana" por viver plenamente é indescritível! AMOOO ler teus escritos, tu me ensinas, me confortas, me faz ver muitas coisas e até exorcizar outras! Ah, minha amiga querida, cheia de vontades, vitalidade, energia boníssima, enfim, IVONE TU ÉS LUZ! Abraço bem, bem apertado de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga e digo e volto a dizer sempre, você me vê como você é, uma pessoa amável de verdade!!!
    Fico feliz, mais feliz ainda, de poder colaborar em te ajudar a melhor viver, pois é esse o objetivo dos meus escritos e dos escritos dos "nossos amigos", pois "eles" me incentivam e muito!!!
    Beijos minha linda amiga!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato