TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Aqui se nasce só e só também se vai!

Muitas vezes que fui pega em estado de desânimo, recorro a me lembrar que, a vida é mesmo complexa e nessa complexidade está a minha capacidade de tentar resolver problemas que, nem sempre são tão ruins assim, eles existem para eu poder avaliar a minha capacidade de os resolver.
Quem pensa que não pode enfrentar os dilemas da vida sofre bem mais!
A vida é repleta de dilemas, sempre há algo a se ter de escolher, somos seres pensantes, únicos, cada qual com um exclusivo DNA.
Sou uma alma, desprovida do automatismo dos instintos e tenho de resolver tudo atravessando os dilemas e nunca me queixo,  me congratulo por isso, tenho capacidade de escolher e arcar com os erros e me regozijar com os acertos!
Vaidade não é algo que se possa dizer sobre esse meu modo de ser, mas a de estar em mim sempre, independente de tudo e de todos, pois sempre ouvi de meu pai, ele deixou essa lição que me fortalece, "você tem de aprender a seguir sua alma, pois aqui se nasce só e daqui se vai também, do mesmo jeito, só"
Tudo depende da crença, se funciona é bom, se não funciona, desisto!
Um pouco sobre mim, em toda a minha vida nunca sofri nenhuma agressão, nem física e nem emocional!
Algumas influências do meio, pois quem vive e é sensível está sujeito a tudo, mas o poder de escolha existe, sendo assim se pode sim escolher.
Escolher ser feliz, não é impossível, escolher viver, também não é impossível, escolher ser, pois com certeza o que mais vale é mesmo ser.
Aqui se nasce só e só também se vai!
Pode parecer frieza, mas não, sempre é melhor andar com os pés no chão, matando algumas ilusões!

Ivone.