TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 6 de janeiro de 2019

Três Reis Magos?!


Somente em um dos livros bíblicos, segundo São Mateus, que foram mencionados, são personagens da tradição da religião cristã, os que teriam sido guiados por uma brilhante estrela guia, que iluminou o lugar onde estaria Jesus. 
Esses reis saíram e foram venerar o que seria futuramente o Salvador da humanidade, com muita fé levaram presentes representativos, como todos sabem pelas escrituras mencionados, ouro, incenso e mirra. 
Herodes, rei cruel de Jerusalém, não indicou nada sobre o menino Jesus, pois os três reis magos tiveram de o encontrar por uma estrela a lhes guiar. 
Essas histórias são lindas, para mim são como mitologias, tudo tem um significado, os abençoados reis foram em sua missão levar algo para os representar e representar o futuro de Jesus, os presentes são significativos, ouro significa realeza, incenso representa a fé cristã e a mirra seria usada para embalsamar o corpo de Jesus. As marcas foram encontradas no manto sagrado, o Santo Sudário! 
O Rei Dos Judeus, havia sido enviado por Deus para salvar a humanidade, o preço fora bem caro, sua própria Vida fora dada, todos sabem, mas nem todos se lembram disso fora das épocas festivas nos dias atuais! 
Não quero me aprofundar para não cansar, mas quem quiser saber é só procurar nas escrituras e ler, a Vida é assim, por mais que estudemos, por mais que lemos, por mais que nos aprofundemos, nunca saberemos?! Três Reis Magos?! Não sabemos, eram três os presentes deixados, pela fé viveremos!

Ivone.