TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Nenhum homem que tenha vivido conhece mais sobre a vida depois da morte que eu ou você. Toda religião simplesmente desenvolveu-se com base no medo, ganância, imaginação e poesia." Edgar Allan Poe

Procuro algumas frases com a intensão de desenvolver aqui um texto em que eu possa me mostrar de forma indireta, pois direta eu não conseguiria, pois é, quem se conhece e sabe sobre a vida e a morte?
Acredito que estamos contemporaneamente todos sem saber com certeza dessas coisas de transcendência!
Então não é cabível discussão sobre religião, crenças, fé, mas só dizer como se pode viver bem enquanto por aqui estamos, cada qual com suas experiências de vida!
Hoje penso diferente do que pensava há vinte anos atrás, mas ainda penso o mesmo que pensava a dez anos atrás, interessante essa constatação!
A frase pode sugerir que tudo o que importa na vida é o aqui e agora, que seremos sempre o que somos, independente de crenças alheias, somente as nossas crenças em nossas vidas nos guiam pra valer!
Ainda bem que é assim, pois cada qual é um, único, criado de forma única, cientificamente há o DNA para comprovar, mas em nossa alma, somente ela pode nos guiar, sentir a Vida, sentir a nossa alma, isso é sim o que nos impulsiona para seguir a vida com coragem!
Coragem e poesia, pois é, pode ter sim poesia em nossas vidas!

Ivone