TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Que seja o dia de hoje, sexta-feira Santa, um dia de pensar em nossas vidas!

Acho que pensar em todos os nossos atos nos dá segurança, costumo dizer para as pessoas que, nunca me peçam opiniões rápidas, principalmente sobre coisas que possam me fazer me arrepender, fico meio sem ação, olhando e sentindo as energias emitidas.
Mas ajo rapidamente sempre que for preciso, fico como se fosse em picos, picos de decisões e de cuidados!
Hoje é um dia reflexivo, tantas coisas se passaram, em dois anos percebemos quanto que o rumo das vidas de todos mudaram.
A minha Vida também, pois perdi alguns amigos e parentes, nem adianta ficar comentando essas tristezas, mesmo que falar alivia dores, mas há tantas dores faladas, tantas energias emitidas, tantos dissabores para serem assimilados e entendidos!
Não ando triste, pois acredito que tudo tem sua razão de ser, acredito e já disse isso, em reencarnação, pois não seria justo estudar tanto e depois de formados muitos acabam morrendo e nada aproveitado. 
Sei que a Vida tem sempre um jeito, quando se há jeito, sofrer não é o que viemos fazer aqui, sempre se deseja sorte, saúde, felicidade, alegria!
Então aqui deixo meus votos de muita paz, se não há a paz mundial, que tenhamos a paz interior, de saber sentir que se fez e se faz tudo o que se pode para isso!
Feliz dias seguintes, entre eles o sábado de aleluia e o domingo de Páscoa, para todos os amigos que ainda bem os tenho e muitos, agradeço imensamente, muito obrigada, obrigada e obrigada!

Abraços apertados!

Ivone.










13 comentários:

  1. Boa tarde do Dia do Cordeiro Imolado, querida amiga Ivone!
    Assim como você, tenho me privado de tudo que não me traga paz interior.
    Da para sentir sua prudência.
    Tenha um abençoado percurso pascal junto aos seus!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. Oxalá que assim seja. Belo textoi
    .
    Deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Ivone seu pôster fala da realidade da vida. Boa reflexão. Te desejo um bom final de semana. Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Páscoa é renascimento e alegria. Desejo um sábado cheio de paz e tranquilidade sobre você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. "Nesta altura em que a paz no mundo é muito escassa, resta-me apenas, deixar uma ressalva para o povo Ucraniano, - aos sobreviventes e aos que lutam - muita força e coragem, sobretudo, esperança para poderem RECOMEÇAR uma nova vida em qualquer País."
    .
    Extensivo a todos, uma Páscoa Feliz.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Páscoa, Ivone. Que os guias espirituais da humanidade possam dizer ao ser humano o caminho a ser seguido para que a luz da paz volte a brilhar sobre todos os seres humanos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. P elo Amor derramado
    A paz enfim reinou
    S ó nos resta o Amado
    C om todo esplendor
    O sol nos vem calado
    A contemplar tanto Amor

    Feliz Páscoa, querida amiga Ivone!
    Beijinhos festivos e carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Amada amiga Ivone,
    Pensamos de maneira muito sincronizada e acho isso muito bom.
    Definitivamente não viemos nesta vida para sofrer, embora aceite como verdade a crença budista oriental que diz:

    “Tudo é dor e toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor!”

    Residi alguns anos em “Tokyo/Japão” e aprendi muito com este povo espetacular. Passei alguns “perrengues” lá, pois, convivia diariamente com temores de terremotos, porém, inteligentes que são, até a engenharia deles se faz “abraçar” aos sinistros da natureza, com edifícios que possuem uma espécie de sistema de molas em suas fundações, para absorver os impactos dos tremores.
    Então, minha querida amiga, como podemos desvalorizar mentes tão criativas para a morte sem sorte? Se morrer for o fim de tudo e nada mais, para que desejar ter amor, saúde, felicidade, paz estabilidade financeira, etc..., se tudo supostamente é uma “nuvem de fumaça”.
    Eu já perdi muita gente querida também nessa vida e, mesmo que não resolva ficar comentando nossas tristezas, falar/escrever, alivia sim, muito das nossas dores. A escrita sincera e criativa, possui poder curativo, enquanto as medicações de “tarja preta”, por exemplo, são só paliativos das tristezas, que anestesiam a dor momentaneamente, porém, os problemas continuam ali de “olhos esbugalhados”, velando o sono artificial de quem faz a opção de “deixar tudo para depois”, mas, esse “depois” nunca chegará com fugas.
    Sou um homem de fé, probo, de cultura clássica, erudito, sincero, intenso e de humor refinado e ácido. Fui um bom filho, bom marido e sou um bom amigo de meus amigos. Quem acreditar que dizer isso é falta de modéstia, lamento... Mas, é como diz uma de minhas frases:

    “Não espero que ninguém goste de mim... Não sou salgado e nem doce para saciar paladares. O que eu quero, é que me respeitem!”

    E aqui em teu espaço da Web, encontro carinho, “respiro de vida”, respeito e ressurreição.
    Um Santo domingo de Páscoa para ti e para tua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, a Vida tem seus mistérios, sentir as energias muitas vezes nos faz sofrer por não sermos insensíveis, mas creio que temos de ter forças para vencer a dor, não gosto de falar e/ou escrever sobre a dor, por isso uso como defesa a frase que digo a mim mesma, " não quero sofrer, não vim para sofrer, não vou sofrer" !
      Aceito sim a frase budista como você menciona, “Tudo é dor e toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor!” faz sentido, pois nem em sonhos queremos aceitar a dor e o medo da morte já é uma dor antecipada!
      Meu filho que hoje tem mais ou menos a sua idade, um pisciano também, pensa mais ou menos como nós, meu irmão pisciano, um dos meus melhores amigos que sincroniza também, daí a minha alegria de viver, cercada de amores!
      O respeito é tudo, sua frase diz tudo, tens mesmo que ser como és, nada de dizer " modéstia à parte", se não se valorizas quem o fará?
      Aqui sempre encontrará carinho, respeito e sempre és bem vindo e amo a nossa amizade!
      Meu sogro era japonês veio adolescente para o Brasil e me contava coisas do Japão e imagino quantas lições aprendestes naquele maravilhoso país!
      Nossa, quantas coisas boas se tem para se dizer, as agruras da vida também são aprendizados, assim as encaro e fica tudo muito bem!
      Abraços sempre apertados, querrdo amigo!

      Excluir
  9. Olá, Ivone.
    Eu fiz um ritual na sexta-feira santa e outro na Páscoa. Meu pedido foi atendido, e parecia que tudo daria errado. Considero um milagre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, que bom, acredito que quando se pede com fé e o pedido faz sentido se consegue sim! Até pode parecer milagre, mas a Vida já é um milagre, portanto acredito em milagre!
      Beijos minha amiga!

      Excluir
  10. Ivone,
    Adorei ler seu reflexivo
    texto.
    E também li e aprendi
    com alguns comentários.
    Eu gosto dessa conversa
    que temos através dos Blogs.
    Abraço de feriado
    Bjins
    CatiahoAlc.💖😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Catiaho, que bom que você gosta e eu também gosto muito das conversas nos blogs, concordo contigo, vivemos aprendendo e muito, amei sua visita e comentário, sempre é bem vinda minha linda!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato