TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 14 de novembro de 2021

A alma!

O mundo exterior está indo como tem de ser, tudo igual, mas os ânimos mudaram e muito, embora instável, "na corda bamba" como se diz, portanto entre abismo e glória!
As incertezas estruturais não serão superadas de imediato, isso levará tempo, talvez muito tempo, então temos de aprender a inventar, reinventar, recomeçar e colocar a alma de novo em seu devido lugar, dentro do nosso corpo, esse sim é frágil e precisa de auto- apoio!
A alma é a que anima nosso corpo, ela se recusa a se entregar ao irremediável, pois isso é o natural de todos os seres vivos animados, entre eles os animais irracionais, nós somos os animais que mais sofremos na vida por ter a consciência da morte corporal , isso tira a paz parcialmente de cada ser vivente que tem essa conscientização!
Amo poder pensar, ainda consigo isso, o tempo passa, a velhice vem chegando e não posso deixar de me lembrar que quanto mais o tempo passa, mais próximos ficamos dessa "dama temida" a morte do corpo físico!
Há o milagre que reivindica nossas pernas, braços e nossos juízos para seguir em frente com fé, a fé que nos dá a certeza de se chegar aonde se deve chegar, viver, viver cada segundo, agradecer ajuda e muito, pois quando se agradece se esquece de reclamar!

Ivone