TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Amor e Inteligência!

Sonhar, ser um ser que sonha, esperar que dê certo o sonho sonhado, são realidades simultâneas, mas que nada é sem a solitária e complicada decisão do sonhador!

Dizem que, se não for por amor será pela dor, eu costumo me lembrar de frase que me deram alento e tem uma do saudoso Luiz Gaparetto que diz: " Se não for pela inteligência, será pela dor", pois a inteligência se exercita, lendo e sentindo se há mesmo algo que se pode tirar de bom em cada leitura, seja o livro mais lido do mundo, como a Bíblia ou os que são sentidos pela alma, pela existência de cada ser sensível!

Todos os seres pensantes experimentam pressão e isso é de comprovação, resolvemos do jeito que dá, algumas vezes somos pegos pela vulnerabilidade, pois nunca sabemos ou saberemos se dará certo ou não, viver é isso,  sim, viver é mesmo isso, não temos controle sobre nada que esteja fora de nossa própria vida e experiências!

Gosto de dizer que tudo vai dar certo, embora estando diante de maioria que acha que tudo pode dar errado.

Achismo não nos leva a lugar nenhum, sentir a vida, sentir as energias que podem ser boas ou ruins, mas a palavra dita e/ou escrita tem poder, então amo poder crer que tudo há de ir e ser por amor, sentimento muito forte, que junto em seguida venha a inteligência, quem sabe poderemos perceber que a dor um dia poderá ser amenizada, não extinta, pois ela nos dá a orientação de como conduzir a vida!

Ivone.