TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de junho de 2022

Zona de conforto!

Eclipsar o desejo e necessidade de estar bem, mesmo em épocas de conflitos e medos, não é saudável em meu modo de entender a vida, há que haver equilíbrio, sendo assim amo a tal " zona de conforto", que muitos criticam, pois sem ela estaria em constante trauma.

Precisamos, ou melhor, eu preciso, acredito que todos sintam isso, de conforto se eu não tivesse uma viveria em constante trauma!

Acho que tudo há de se ter equilíbrio, sair e se arriscar é algo saudável em muitas ocasiões, pois arriscar também faz parte da vida, do aprendizado, sendo assim, já me expus muitas vezes e isso me deu a capacidade de perceber o que é a verdadeira liberdade, ir e vir, cair e se levantar, ter para onde voltar.

Viver, eis o que é preciso, com alguns riscos, com alguma lucidez, com fé na Vida, com uma boa zona de conforto, nem todos têm, sim, eu sei, no decorrer do meu tempo de vida aprendi, assim posso dizer que o nome adequado seja Resiliência!

Resiliência é a matemática que pode ou não resolver as nossas adaptações ou o adaptar!

Seguiremos sem ao menos sabermos como tudo será, então viver se possível com mais amenidade em uma boa "zona de conforto"!

Ivone.