TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MUNDO CIVILIZADO!

O mundo civilizado está cada vez mais intrincado, sem perspectivas de soluções que nem é novidade pra nenhum ser que vive e se diz civilizado!
Se não são por meios de comunicações noticiosas que nos assolam a todo momento que se pudéssemos dar-nos algum tempo nem precisaríamos de escolas propriamente ditas, dentro de uma sala de aula, pois é, só não sabe nada quem não quer!
Aprender a pensar é o mais difícil de se ensinar, é mesmo, sei disso, ensinei meus filhos e eles mesmo com preguiça mental aprenderam e estão bem afinal, é sim, pensar é que é o difícil!
Ler todos podem, mas pensar e refletir no que lê é o que faz a diferença!
É na intimidade de nossos pensamentos, nossas sensações, emoções que encontramos muitas soluções simples para problemas complexos, pois essas se encontram nas colaborações e nunca nas competições!
Muitos sabem disso, ouvimos, vimos, lemos, mas poucos se atrevem a exercitar, conhecimento é preciso, mas sem a prática fica inútil, contraproducente!
Aprender, ler muito, se interessar, se fazer culto, mas é preciso compartilhar, fazer escola, sim, nem é preciso salas de aulas, mas bastante vontade de ir e mostrar a que veio fazer aqui, nesse mundo que dizemos ser "civilizado"!
Sem ânimo e disposição a vida acaba, morre, é assim que vamos aos poucos morrendo, pois quem diz que é fácil morrer? Não mesmo, morrer é complicado, se morre aos poucos até o último instante há sempre um elo, o elo entre a vida e a morte propriamente dita!

Ivone