TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Jogo da Vida!

A Vida pode ser comparada a um eterno jogo e se for mencionado todas as regras teria de passar a vida inteira somente dando essas coordenadas, mas não é assim, nada pode ser encarado como definitivo, obra do destino!

A minha Vida sempre ficou melhor para o meu espírito depois de desafios, principalmente quando envolvia a falta do dinheiro, pois me dava a oportunidade de desenvolver minha capacidade de criar, de ser empreendedora, o empreendedorismo é um ótimo desafio, estamos de novo em situações mundiais e mesmo aqui no Brasil, de se repensar como se pode sair de todas essas situações com coragem, mesmo que eu nem tenha mais de ficar tão preocupada com isso, não há mais pessoas dependentes de mim, filhos criados, casados, estabilizados e netos seguindo também seus caminhos por estarem em fase de emancipação.

Tive sempre apoio familiar, isso é tão importante, tanto que aprendi a também apoiar, a família ainda é o centro de todo sucesso, um prazer que gostaria de poder ver em todas as famílias, as melhores experiências da vida!

Quem pode passar por experiências na vida é sempre o que pode se considerar rico e feliz, isso dá a certeza de que se é forte o suficiente para ser independente!

O nosso espírito sempre é o que sente e sabe o que é de esforço e mérito próprio, seria maravilhoso se a humanidade pudesse aprender isso e saber o verdadeiro sentido do poder, poder sobre si mesmo, ah, seria o paraíso aqui na Terra, mas não é assim, então...

Amo a Vida, minha Vida, que escrevo com "V" maiúsculo e até me atrevo a dizer que A ganhei de Presente, essa minha reencarnação é um tremendo presentão!

Divagando, amo isso, sentir e escrever, mesmo que nem haja a reencarnação que acredito, não importa, pois se a morte for o fim, nada saberei, se for continuação ficarei aliviada de saber que terei oportunidades infinitamente, infinitamente!

Ivone

7 comentários:

  1. Tem a minha admiração, aplauso e elogio.
    .
    Cumprimentos poéticos..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do seu texto. Obrigada pela partilha!

    -
    Coisas de uma Vida
    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    O final está excelente também.
    Mesmo sem alguma recompensa, reencarnação ou céu, seja o que for, viver a Vida com alegria e paz Interior é mesmo um presentão, como você diz.
    Gostar de viver já terá válido a pena estar aqui.
    Sua positividade é de encantar.
    Tenha dias Pascais abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia,sabia que sentiria o mesmo que sinto em relação a vida, pois tens positividade e sentimento de gratidão e isso bem sabes que é a grande alegria de se estar aqui mesmo que enfrentemos desafios sem fim né mesmo minha linda amiga?
      Beijos e abraços apertados, obrigada sempre pelo carinho para comigo!

      Excluir
  4. Olá Ivone, gratidão pela visita tão carinhosa!
    Fico feliz por saber que seu blog continua ativo.
    Também amo a vida e considero cada momento precioso. Um presente como você disso.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, gosto de tuas posições firmes e resolvidas. Viver a vida é a maior das dádivas, mas viver com paz, com harmonia. Viver de ponta com família ou quem quer que seja , não é negócio bom, pra quê viver às turras com os outros? Nessas circunstâncias, o melhor é fazer cara de paisagem e não aceitar discussões por qualquer coisa. A política está gerando isso em muitas famílias no nosso país, as 'ideologias', amiga!! O que ganharíamos se entrássemos nessa roda louca? Então, amiga, viver feliz depende de nós, não aceitar certas coisas é uma benção! Eu deixo a pessoa falar e não dou resposta, faço um silêncio sepulcral! É gostoso de ver a reação oposta...rsss
    Beijinho, uma feliz semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís, agradeço o carinho e o comentário, fico feliz em saber que tens sabedoria, pois é, muitas vezes não se sabe o que responder para as pessoas e o melhor mesmo é um aceno ou nada dizer!
      Discussões inúteis só estressam!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato