TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

01 de Abril, hoje não é só o dia da mentira!

"A melhor alternativa é buscar como fonte aqueles que têm compromisso com a verdade e, geralmente eles estão nas universidades e na imprensa de qualidade". Cientista político Malco Camargos
Hoje é um dia que deveríamos lembrar, primeiro de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.
Não quero dizer como foi, só quero lembrar que, a Democracia sempre está correndo riscos, pois há quem diga que a volta da ditadura militar deveria se instalar, enfim...
Só quero dizer que, quem viveu naquela época sabe bem como foi, eu tinha só quinze anos, estudante, vi como eram controlados todos os meios de comunicação e os estudantes pisoteados pelos lindos cavalos dos militares.
Vi, senti, presenciei medos sem fim...
Agora há de se ter muito bom senso e estudar todas as informações que nos chegam, aprendam a pensar por si mesmos!
Acho que dei o meu bem sutil recado!
Há quem diz também que foi "contra golpe", quem pensar e ler nas boas fontes, vai analisar com capacidade de acertar e ter suas ponderações!
Sigamos em frente, ainda bem que hoje se sabe tudo o que acontece, ainda bem, pois assim podemos tomar as decisões com liberdade!
Hoje não é só o dia da mentira!

Ivone.