TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Verdades?!

 Não sei, eu me ligo no que me faz bem, me deixa bem, em paz, a minha consciência é a que me guia, sempre foi assim, tanto que tento não me intrometer nas fés ou crenças de pessoas de modo geral, não me empenho em nada além de ser feliz, entender as pessoas para não me indispor com elas, viver em paz é tudo de bom!

Nossa alma sempre busca a verdade subjetiva, nem todos podem dizer o que é mesmo a verdade, não há verdade relativa, ou é verdade ou não é, nossa ignorância sim é a que nos faz errar.
Não tem nada a ver com inteligência, podemos ignorar muitas coisas, mas a nossa inteligência é sempre a que nos faz entender tudo o que nos vem como informações, pois até pessoas que nem sabem ler, sem nenhuma cultura e mesmo assim  se saem muito bem, vivem bem e são felizes.
A civilização objetiva vive em conflitos com tudo o que não consegue entender, mas a alma fica feliz quando percebe e vê a grandiosidade do existir, provas não faltam, só é preciso perder o preconceito e ir fundo nos estudos, é isso, sem medo do ridículo, pois a espiritualidade já faz parte da Ciência, cientificamente já estão podendo provar todas as coisas que há na alma e no espírito de forma já abrangente.
Sentir, perceber, entender, conhecer, estudar tudo o que me chama a atenção e me faz pensar, nem me envergonho de questionar, temos sim que viver questionando até encontrar motivos que nos faça nos sentir bem e de bem com a Vida.

Ivone

5 comentários:

  1. Texto muito bem escrito que me fascinou ler. Muito bom mesmo.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Ser consciente, é um processo exercido pela maturidade e que avizinha as pessoas dos seus pensamentos, do que está à flor da pele e de como cada um de nós reage com cada situação.
    Viver o aqui e o agora nunca apagará as “pegadas” deixadas em nosso passado, o quê não pode ocorrer, são as “pegadas” se transformarem em “rastros”.
    Ser consciente, refere-se à nossa maneira de existir na sociedade, em família e até de modo solitário, pois, nem dormindo deixamos de estar “ativos” em nossas mentes eloquentes.
    Ser consciente, está relacionado à forma que conduzimos nossa vida e, especialmente, é despertar para a realidade de que somos unos e plurais concomitante, no sentir, perceber, entender, conhecer, estudar...
    Viver conscientemente possibilita estar (com ciência), de tudo que diz respeito às nossas ações, aos nossos objetivos, propósitos e valores.
    Ser consciente, amiga Ivone, é querer bem ao máximo quem nos quer bem também (e eu lhe quero muito bem!)
    Ser consciente, é ter capacidade de perdoar o outro, mas, é principalmente saber perdoar a si mesmo, quando for necessário.
    Ser consciente, é não esperar respostas vindas dos outros, é nos possibilitar um comportamento sincero, de acordo com aquilo que vemos, conhecemos e queremos.
    Mas, todos sabem viver conscientes? Não, pois, existem muitas pessoas que estão fora da racionalidade mínima e necessária do saber viver bem e do bem viver.
    Abraços bem apertados e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas, amo ler seus comentários, tens uma lucidez e conhecimentos e como dizes, consciência " com ciência", bem assim!
      Também te quero muito bem, agradeço imensamente todo o carinho que recebo de você, meu amigo muito querido!
      Abraços bem apertados, você também se cuide, seja sempre feliz, é possivel sim, mesmo independente de todas as inconsciências que vemos por esse mundão!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Olá Ivone, que texto lúcido e claro, penso exatamente assim, gostei muito. Estou com um novo blog, uma nova proposta, te convido a conhecer e me seguir por lá, abraços! ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato