TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 14 de março de 2022

Transcender.

Para me espiritualizar não preciso eliminar o meu Ego como pregam muitos espiritualistas, meu Ego não é meu inimigo, pois dele eu preciso como apoio para que minha presença não se dilua no Universo.

Quem nos afirma em alto e bom tom que devemos destruir nosso Ego, com certeza estão usando o próprio Ego para nos enganar dizendo que esse é o problema a ser destruído.

Não se destrói o Ego sem usá-lo em nossa destruição, pois nosso Ego é o núcleo de nossa personalidade, pensem nisso!

As forças da Vida me conectam, te conectam a Algo Maior, isso me faz e poderá te fazer transcender a algo superando os limites!

A minha alma está repleta de forças por sentir a Vida do jeito que sinto, se porventura algumas vezes vacilo, vem em minha mente a intuição de que não devo esmorecer e manter firme meus propósitos, ser feliz mesmo diante de todas as agruras do mundo, assim é e assim quero que seja para mim, nem que seja só para mim, mesmo achando que poderia ser para todos!

Queridos amigos, dei um tempo, precisava me localizar, sempre há os desafios em nos localizar no mundo em conflitos, sou ser humano, como todos, sinto as energias, tanto as boas quanto as ruins, enfim...

Vida que segue!

Abraços sempre apertados e repletos de carinho para com todos!

Ivone.



6 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    O “Alter ego” é bem mais que uma locução latina, cujo seu significado é: “outro eu”.
    Obviamente que mesmo estando (quase todos ainda mascarados), isso não nos torna em super-heróis, defendendo esta “Gotham City pandêmica” que o Mundo (hoje também em guerra bélica), se transformou.
    O “Alter ego”, é uma forma de defesa pessoal, é saber depositar total confiança em si mesmo, pois, assim conseguiremos tomar decisões benéficas.
    O “Alter ego”, trata-se de revelar os seus desejos sem estranheza ou culpa, preservando a sua identidade enquanto novas perspectivas e experiências se revelam.
    Belas palavras minha “mãe mitológica”.
    Tenha uma boa semana, um abraço bem apertado e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, gostei do "Gotham City pandêmica", somente os que têm senso de humor acham expressões assim, parece mesmo fictício tudo isso, mas é real!
      Sentir a vida é algo que muitas vezes deixamos sem o perceber, mas tem de se voltar, não há muito o que explicar, deixar seguir, sem nos abater e nos aniquilar né mesmo?
      Sempre amo seus comentários, tens ótima percepção de tudo, isso é característica de pessoas extremamente sensíveis e tu és!
      boa semana pra você também, cuidemo-nos sempre, acho que teremos de ser cuidadosos por muito tempo ainda! Abraços bem apertados, amo abraçar apertado!

      Excluir
  2. ... o ego é o núcleo da nossa personalidade ...

    Está tudo dito.
    .
    Uma semana feliz …saudações cordiais
    Poema: “” Um Monstro a Matar “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Obrigada pela partilha!!
    ~~
    As gotículas parecem pedras preciosas

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. A sério que meu comentário não entrou?!

    Voltarei... Por agora, desejo um bom e feliz outono.

    Abraços apertados.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  5. Voltei a ler o texto e concordo completamente com você.

    Essa ideia de despersonalizar tende a formar um rebanho de ovelhas e carneiros...

    Abraço grande, estimada Ivone.
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato