TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 26 de março de 2022

Angústias de castigo no cantinho de minha alma!

De vez em quando sinto minha alma tomada por opressão que me angustia, pois as energias no mundo estão cada dia mais angustiantes mesmo, nem acabamos ainda de sair de uma pandemia e entramos em uma guerra que, mesmo sendo longe, mas nada é longe dentro do quadro informático dos novos tempos angustiantes!

Não tenho palavras confortantes e tampouco reconfortantes, como todos sabem, sempre gosto de dizer palavras amenas, viver pra mim é uma dádiva divina, sempre me coloco no melhor, acho que por isso ando meio afastada, sem inspiração!

Dá a impressão de que tudo "vai  para o espaço",  "a vaca vai pro brejo", sabemos bem que se isso acontecer não tem saída, mas a vida sempre acha saídas, portanto não haverá essas possibilidades, pois sabemos que, quem vai para o espaço não volta, quem tem vaca atolada no brejo não tem jeito de tirar, assim sendo, seguirei tentando, pelo menos eu, a não me angustiar, tanto que aqui estou divagando para sentir que ainda há algo para se apegar, apegar à Vida, a Vida da minha Vida!

Então deixarei minhas angústias de castigo no cantinho de minha alma, pelo menos até que o reino humano se estabeleça nesse momento conturbado da história, agradecerei sempre pela minha saúde, pela estabilidade emocional, isso é proeza hoje em dia, aí quem sabe veremos em um futuro não tão distante, que a humanidade achará saídas e não irá nada para os ares, o abismo e nenhuma vaca atolada no brejo, somente a comida "vaca atolada", que quem sabe ainda experimentarei, nunca comi, rsrs!

Abraços sempre apertados em todos os amigos que me visitam!

Ivone.





5 comentários:

  1. Bom dia, querida Ivone."Então deixarei minhas angústias de castigo no cantinho de minha alma..."Tantos fatos tristes estão acontecendo ao redor do mundo e ao nosso redor, tantas dores, tantas lamentações.Desejo de coração que suas angústias não fiquem por muito tempo de castigo, mesmo porque a sua alma pode sofrer também.Admiro em você, a capacidade de transmutar o sofrer pelo viver melhor, pois isso faz a diferença. Seu texto nos leva a uma grande reflexão de tudo que vivemos no momento. Grande abraço, tenha um lindo e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  2. ''Blogar'' e escrever ajudam muito a ultrapassar as fases difíceis ou menos boas... Durante a leitura é possível a distração, mas na escrita, não.
    Acredita em mim! Abraços grandes. 🌻
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  3. seguirei tentando, pelo menos eu, a não me angustiar...

    Olá, querida amiga Ivone!
    Assim vamos vivendo, está difícil, mas com Deus em nós, tudo é possível.
    A guerra já está nos atingindo na inflação exorbitantes.
    Gosto muito de vaca atolada e faz tempo que não como. Já chega o Inverno...
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. Amada amiga Ivone,
    Cada dia que passa, diante desta cansativa e deprimente rotina virótica, onde muitas pessoas situam-se numa espécie de curto-circuito social e psicológico, sobrevivendo ao esgotamento nervoso, causado pelo tal “NOVO ANORMAL”, não temos como nos manter tranquilos, como se o: “um dia passa”, servisse como resposta confortadora para os nossos medos e angústias.
    Agora, precisaremos de muito tempo para nos reconstruir. Porém, o vírus não é o único problema da vida, infelizmente “ele” veio para agregar a outras mazelas que já existiam e nos sobrecarregavam anteriormente ao ano de (2019), quando à “COVID surgiu na China”.
    O certo é que estamos todos cansados de tudo minha “mãe mitológica”, andamos cabisbaixos, cada vez mais solitários, com os nossos sonhos reduzidos e induzidos aos presságios... Ficamos estressados, sofrendo de insônia intermitente e com a alma entristecida, pois, além do vírus, observamos este “filho da PUTIN”, começar mais uma guera.
    Estamos todos exaustos, alguns mais exaustos que outros e assim, entendo bem tuas sábias palavras aqui escritas.
    Um abraço bem apertado em ti e no teu Nardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido "filho mitológico" Douglas, amigo e sensível ser que és, bem sabe a carga emocional que todos os que pensam estão sofrendo!
      Inseguranças sem fim...
      Ainda teremos algum tempo que nem se sabe se longo, vamos indo, nos cuidando, não dá para relaxar!
      Amo sempre que vens aqui e seus comentários são sempre bem aceitos!
      Obrigada sempre pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato