TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ciência.

 A Vida nos dá e também nos tira de preciso for, eis uma das coisas que me fazem pensar e repensar as minhas atitudes diante dela, a Vida, principalmente da minha Vida!
O olhar das pessoas, o que pensam de mim, isso é importante, mesmo porque, não se pode viver em sociedade ignorando isso, a trama que me sustenta e o legítimo direito em opinar e ser valorizada a opinião e ao mesmo tempo penso que, preciso tentar entender as opiniões das pessoas com as quais me relaciono, criando assim laços de respeito e consideração.
A vida é extensiva, tudo o que acontece no mundo nos instiga a pensar e repensar e eu faço isso a todo momento, abstenho-me de dar opiniões precipitadas, que pra mim não é estar "em cima do muro", é fazer de tudo para que haja paz e lucidez de raciocínio e manter a saúde física e mental, minha saúde física e mental e a dos meus, dos que comigo estão! 
Amigos, ah, como isso é importante em nossas vidas, amigos presenciais, amigos virtuais, saber que estão bem, se cuidando!
Vamos indo ainda em cordas bambas, mas a Ciência anda a mil tentando fazer chegar a um denominador comum, paz e saúde para todos, saúde física e mental!

Ivone








2 comentários:

  1. Muito bem. Gostei de ler! :))
    .
    O sonho realizado ...
    .
    Beijos e uma excelente semana, quer seja de férias ou de trabalho.
    Cheguei 🌻

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Ivone,
    As emoções nunca nos traem, nossas percepções são boas guias do saber viver bem. Gosto da clareza das tuas palavras e comungo com elas.
    “Nossas atitudes são responsáveis pelo nosso destino!” - (este é um ditado antigo), mas, de acordo com o ponto de vista que cada um escolhe tomar atitudes (sejam elas quais forem), muitas vezes, leva alguém junto de maneira involuntária.
    Existem atitudes que falam mais alto que mil sentimentos, mesmo assim, a maioria nada percebe e assim, não conseguem ouvir aquilo que dizemos com clareza. Aí, o resultado, é este nosso Mundo “aglomerado” de solidão e sem solidariedade.
    Abraços apertados e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato