TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de julho de 2020

Respire fundo, ajuda!

No momento em que vivemos não há como tentar analisar as sensações que se manifestam nas pessoas, no meio, no ambiente, pois acredito que estamos todos sensibilizados com tudo isso!
Um somatório de todas as emoções em um mundo que é grande demais, mas ao mesmo tempo ficou pequeno, ali parece que é aqui, coisas assim!
As emoções que sentimos não são nossas, mas do coletivo, alguns fingem que não estão nem aí, mas estão sim, abalados estamos todos, acabaremos precisando de psicólogos e/ou psiquiatras se não tentarmos encarar com coragem as mudanças que virão, nem adianta teimar, temos sim que encarar!
A consciência individual só fica por conta de estarmos em nós mesmos e fazermos a nossa parte, isso é difícil, mas não tem outro jeito, é assim!
Faço um exercício que ensino aos que me chegam perto, respiro fundo, respire fundo também, pego leve comigo, pegue leve também se for possível, me dou o direito de estar em mim, se dê também, e não deixa o estresse te dominar por conta do medo, nem todos estão com medo, mas acredito que deveriam, sim, deveriam, isso tudo é desconhecido, mas o medo nem sempre é o pior, ele serve para nos ajudarmos a nos protegermos!
Então, vamos ficando em casa se possível, mas como dizem e não custa repetir, se tiver de sair, saiam, mas com todo o cuidado necessário!

Ivone



9 comentários:

  1. Onde posso assinar?
    .
    Tenha uma tarde/noite feliz
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo, que bom que queira assinar, que seja embaixo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Numa altura cruel como esta todo o cuidado é muito pouco!

    .
    Silenciam-se as palavras ...

    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida amiga, mas iremos sair dessa, tomara que não tenhamos de esperar muito!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Estou aqui, sempre comigo mesmo e respirando fundo ...

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de paz interior, querida amiga Ivone!
      Respirar fundo, além de ser uma técnica, tem um sentido conotativo significativo.
      Gosto de duas conjecturas.
      Tenha dias abençoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada meus amigos queridos, Paulo e Roselia, respirar ajuda e muito!
      Abraços apertados aos dois queridos de minha vida!

      Excluir
  4. Olá Ivone,
    Cuidados necessários sim, pavor não!Pensamento positivo e esperança no canto do olho.
    Continuemos respirando fundo, é uma boa forma de relaxar.

    Bjs Ivone.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone!
    Em primeiro lugar grata por teu comentário no meu blog.
    Tens razão no que dizes até porque, parece que a maioria das pessoas não se deram conta que estamos a mercê de um vírus desconhecido e que mata.
    Que Deus nos ajude neste momento.
    -Fiquemos em casa! É o melhor lugar.
    Abrçs

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato