TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!

O conhecimento da intimidade dos sonhos nos trazem resultados estranhos, entre esses a desilusão de muitos deles!

Pois sonhar é uma coisa, começar a criar na mente a possibilidade de os realizar eis que só na prática se pode confirmar.
Assim é que acontece o conhecimento interior, o saber da alma!
Ambiguidade existencial de todos os seres pensantes, pois a rotina é uma grande zona de conforto, nem todos conseguem ter coragem de enfrentar as adversidades e aos poucos vão caindo em uma vida ordinária, no sentido de repetição das coisas que já são conhecidas, a tal rotina!
Aceitação de que somos humanos, eis o primeiro fato a se entender, não temos certezas de nada, apenas idéias vagas e imprecisas a respeito da vida!
O segundo fato, em meu entender é não mentir a mim mesma, achando que minhas certezas sejam inabaláveis, aprendi que a rigidez de minhas atitudes causam problemas de relacionamentos, isso aprendi já faz tempo.
A terceira coisa que aprendi e coloquei em prática foi, aceito com naturalidade o estado ambíguo de minha existência, pois tudo o que preciso saber e entender é que posso sair da rotina confortável quando eu quiser e fazer a vida ficar menos ordinária!

Ivone

P.S  Esse texto escrevi faz pouco mais de um ano, postei no blog e agora, relendo, achei interessante republicar, pois a vida toma rumos inusitados, sendo assim, reflexões nos fazem bem, pelo menos para mim!

6 comentários:

  1. Li em silêncio. Fascinado com a sua força mental, aceitando que a vida é uma constante aprendizagem, respeitosamente, em silêncio... me deixei ficar.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Ivone, espero que esteja bem.
    sabemos que sair da zona de conforto nos deixa ansiosos, inseguros e afeta nossa mente, por isso é mais fácil deixar como está e cair na rotina, mas como você bem escreveu, o bom é saber que podemos e temos o poder de mudar, deixando a zona de conforto e sair da rotina, que ao longo do tempo vai nos prejudicando. Gostei de ler e pensar. desejo o melhor a você e família. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Releituras de nós mesmos são saudáveis e proveitosas ... vira e mexe também faço as minhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Ivone!

    O conhecimento interior de cada um de nós é fundamental. Temos de reconhecer nossos erros e vitórias.
    Concordo com os três fatores que apontaste. O último, o acho fundamental. Nós somos senhores de nosso destino e de nossas rotinas, obviamente.
    Reflexões desse género são muito proveitosas. Belo texto. Parabéns!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de Domingo, querida amiga Ivone!
    Questionamentos profundos e preliminares a uma vida com qualidade.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Ivone!
    Se acreditarmos tudo flui!
    Um grande beijinho de luz!❤️💐🌈
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato