TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!

Nascermos com amplas possibilidades e talentos, mas nem todos desenvolvem esses, pois para tanto há que se ter atrevimento e decisão!
Muitos até dizem que depende de sorte, oportunidades, coisas assim, mas acredito que, sem a ousadia e a coragem, nada se pode fazer!
É errando que se aprende, caindo e se levantando, a vida é assim quase para todos os seres viventes!
A passagem da infância para a adolescência é talvez a mais dura das experiências, pois os que são cuidados, ficam inseguros de aprenderem a caminhar pelas próprias iniciativas, a vida adulta é mesmo a de nos fazer sentir que estamos em nossas mãos, temos de seguir, a vida humana é assim!
São as experiências humanas, doem, mas viver tem de ser atrevimento e coragem!
Então, coragem, vamos indo, pois até a velhice nos dá esse medo de enfrentar o que não sabemos como será?!
Ainda bem que há a possibilidade de envelhecer, hoje em dia então, nossa, com tantas coisas facilitadas, com a ciência em adiantado caminho, vamos sentindo cada vez mais que tudo de bom é possível!
Nos cuidemos agora, pois ainda há alguma demora!
Acreditar na vida, acreditar pode nos elevar!
Abraços virtuais bem apertados em todos, amigos sempre queridos!

Ivone






10 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    É como eu sempre digo: “Eu não creio em sorte e azar, mas sim, na força interior de cada indivíduo!”
    E cada indivíduo faz de seu livre-arbítrio, aquilo que julga ser o melhor para si, mas, que tais atos pessoais, não interfiram negativamente na coletividade.
    O Mundo caminha (e envelhecemos, é inevitável). Mas, assim como àqueles que possuem amplas possibilidades e talentos, os idiotas também envelhecem. Então, “repeitar os cabelos brancos” de alguém, pouco significa, até porque, no meu modo de entender o viver, é preciso respeitarmos até mesmo uma criança de colo, pois, esta é totalmente dependente dos atos e cuidados de terceiros.
    Belo texto (aliás, como de costume).
    Abraços sempre apertados minha mãe mitológica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, sempre querido filho mitológico, Douglas!
      Concordo contigo, envelhecer é também uma experiência rica ou não, pois até os idiotas envelhecem, respeitar é para quem merece respeito, os bebes e todos os seres vivos, entre eles os animais que são irracionais, mas sentem tanto quanto a gente!
      Amo sempre seus comentários por aqui, obrigada sempre pelo carinho, meu amigo!
      Abraços sempre apertados pra você também!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Minha revolta contra o ato de certas pessoas grisalhas, em se defender de seus erros irracionais foi tamanho, que escrevi: “repeitar os cabelos brancos” e não “RESPEITAR os cabelos brancos”. Assim, deixo minha ERRATA, mesmo sabendo que errar é humano... Pois, é como diz uma das minhas frases:

      "Sou muito chato com erros... Eu devo ser um 'ET', porque se errar é humano, eu não gosto de comprovar minha natureza humana!" — Frases ®DOUG BLOG (2.186) 😂😂😂

      Mais abraços apertados!!!

      Excluir
    3. Bom dia meu querido amigo, você sabe escrever e eu sei disso, portanto eu também erro algumas vezes, piscianos, ah, nós somos ETs, já tenho essa certeza,😂.
      Escrevi bebes e não como se deve, bebês, 😂assim vamos indo, abraços, muitos abraços querido amigo!

      Excluir
  2. A coragem, a ousadia, a determinação, fazem de uma pessoa responsável e consciente do seu valor humano.
    .
    Sexta-feira feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu querido amigo Ricardo, estamos no mundo para seguirmos em frente fazendo sempre o melhor e a vida por si, nos dá e tira se for preciso!
      Abracos bem apertados!

      Excluir
  3. Excelente! Coragem precisa-se... Pode ser que todos aprendamos alguma coisa, contudo!!
    **
    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. A vida nos ensina mas também nos requer luta e perseverança para aprender.

    Beijos e fica bem ...

    ResponderExcluir
  5. A vida é para ser vivida da melhor maneira, sempre. Infância para a adolescência? Sim, um pouco ou muito de sofrimento, conforme como o adolescente encara essa façanha de peitar a insegurança. Depois as coisas se ajeitam e vamos ver que cada etapa da vida não é um bicho de sete cabeças. Viver cada idade, ter a visão da idade que temos vai tornar as coisas menos difícil. Cada etapa tem coisas ruins e também as boas, mesmo aos 80! Sim, lembro dos meus pais, gostavam demais da vida, e dançavam conforme a música.
    Beijo, até mais, querida Ivone.
    Cuide-se, nada terminou, o perigo está bem presente.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Tão verdade.
    Foi difícil a adolescência sim, e agora é dela que tenho mais saudades, tantas batalhas vencidas e medos superados :)
    É preciso coragem sempre, sim.
    Obrigada pela força transmitida nas palavras
    Beijinho grande <3

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato