TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Desafios são os que não faltarão!

Novos nomes, novas percepções, novas palavras, eis o que tenho de aprender e para tanto, ler ainda é a melhor forma de se aprender a pensar e a escrever!
A capacidade de percepção está ligada aos novos nomes, novas atitudes, pois aquilo que não possa ser nomeado pela minha mente, não pode ser percebido.
Acredito que haverá sim grandes mudanças, já havia, mas a prática não era adotada, tenho de ampliar urgentemente a minha consciência e aumentar significadamente o meu vocabulário, do contrário, percebi que se eu não modificar e ler muito mais, não conseguirei seguir livremente.
Portanto, além de tentar decifrar o que é o "novo normal", tenho de entender que as mudanças são para me ajudar a seguir como todo mundo, pois o "antigo normal" era viver em eterno estresse, correria, viajando, saindo muito, conhecendo pessoas, sem impor limites, agora tudo há de ficar mais fácil, então, vou indo, escrevendo aqui as coisas que me são importantes no momento, ficar em casa, ler, assistir bons filmes, pensar, repensar e não deixar a Vida me assustar!
Façam o mesmo meus queridos amigos, eu não preciso batalhar por um bom emprego, mas os jovens terão e estudar está sendo um desafio enorme para muitos, como todos sabem, desafios são os que não faltarão!

Ivone







12 comentários:

  1. Penso que confinamento e desconfinamento também são palavras novas. É a evolução da língua. Sabemos que a língua falada não é estática.
    .
    Tenha uma tarde/noite feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Ricardo, como seria bom ver tudo isso passando rápido e todos podendo saber o que fazer?!
      Amo essa nossa interação, poder saber como estão todos, a amizade é isso, nos preocupamos uns com os outros com todo o carinho!
      Abraços bem apertados querido amigo!

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    Tenho pensado nisso, querida... E os netos? Meu mais velho já indo para o vestibular neste... Será?
    O Novo Normal vai ser sim um grande desafio para todos nós.
    Tenhamos fé no porvir que já chegou, amiga!
    Como você disse, que acabe de vez por todas a correria no meio de nós.
    Desfrutemos da paz.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Roselia, pois é amiga, tenho neto formado e já trabalhando.
      Tenho um fazendo Faculdade e minhas netas estão também como seu neto mais velho, indo para o vestibular e sem saber o que acontecera?!
      Insegurança que nos deixa apreensivas né?
      A vida é um entrelaçar total, quem tem família e todos se amam, uns sofrem pelos outros!
      Vamos indo e torcendo, só podemos fazer isso, pensar positivo!
      Abraços bem apertados querida, tudo há de dar certo!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Aceitar um novo começo não será nada fácil, pois, gostamos e nos acostumamos com o “nosso jeitinho antigo” de ser e de viver.
    Continuar é preciso, mas, nada será como antes. Às pessoas que hoje não mais se relacionam, querem ter um sentido para um novo tempo, com gente mais feliz em suas vidas. E mesmo com alguns arranhões (que poderiam ter sido evitados), se antes tivéssemos cuidado melhor da natureza, mesmo assim, como diria o personagem de “Miguel de Cervantes - Dom Quixote de La Mancha”: seguiremos avante, avante!
    Mas, alguém poderia imaginar isso que vivemos hoje? Ninguém sabia de nada, nem como gritar essa dor, esse engano de vida que sobrevivemos nele dia após dia.
    Mesmo diante desse grande perigo, onde a figura que ainda se pinta, é de um imenso vazio das lembranças, das saudades, de tudo que foi bom ontem e que hoje não é mais, mesmo assim, seguimos.
    Depois do fim da pandemia (pois, espero que exista um fim), mesmo somadas tantas mortes, eu quero poder continuar sorrindo e ser feliz, sem sentir essa fisgada, que tantas incertezas nos proporcionam, sem precisar meter o dedo na ferida todos os dias. Mas, não podemos e nem devemos ficar sem sentir medo, pois, uma pessoa destemida demais se coloca também em riscos.
    Hoje, queremos mais que uma fórmula de medicação contra à “COVID-19”, queremos alento, calor humano, para fazer tudo isso passar mais rápido, encontrando atalhos diários, para tentar driblar o tempo.
    Não vou dizer como irá funciona o Mundo diante do “NOVO NORMAL”, pois, já escrevi muito sobre isso, sem ter chegado a conclusão nenhuma, seja a longo prazo ou definitivamente.
    À “COVID-19” nos faz sentir saudades das coisas bobas, do carinho de outrora. E não existe fórmula mágica para isso voltar atrás, pois, nada que seja feito hoje, ou que será realizado amanhã, terá sido combinado com o vírus, que desde o princípio, age por conta própria.
    Um forte abraço minha mãe mitológica. E cuide-se, pois, o perigo ainda está à espreita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, concordo contigo sobre essa insegurança, estamos todos sem poder acreditar que vivemos isso e sem perspectiva de quando isso irá acabar?!
      Sempre pergunto aos meus netos como eles estão, imagino como todas as pessoas estão e sei bem como você se sente, sabia?
      Tenho um irmão e um filho pisciano, parece que o nosso signo é para se fazer pessoas assim, sensíveis e que percebem tudo,( ainda mais em sua profissão, jornalismo e professor!), nada passa sem que lhe deixe algo, uma energia, lidar com isso que é desafiador demais!
      Você é agregador e muito apegado à família, amigos, sinto isso, já te conheço um pouquinho!
      Haverá um fim sim, essa pandemia vai passar, embora eu acredite que, não desaparecerá, será endêmico como muitas outras doenças que já existem, como os virus influenza, AIDS, catapora, imagine só, catapora mata e ainda tem pessoas que não levam os filhos para se vacinarem, enfim...
      Mas meu amigo, fique leve, respire fundo e continue se cuidando, não tem outro jeito no momento!
      Cada dia ao seu dia e torcendo para tudo se ajeitar!
      Escreveria um livro aqui, só para poder expressar tudo o que vai na alma!
      Podes escrever aqui o quanto desejar, sempre lerei com todo o meu carinho por você, meu filho mitológico do coração!
      Sempre com abraços bem apertados, virtuais, mas repletos de boas energias!



      Excluir
  4. Desafios fazem parte da vida, principalmente para os mais jovens. Assim aprendem a viver ...

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, quando pensamos em viver uma pandemia igual a essa aqui no Brasil? Amiga, acho, e tomara que eu esteja errada, que poucas coisas mudarão, os bons continuarão e os maus irão de mal a pior. Só olharmos para trás alguns, alguns anos, pós guerras, holocausto, crimes com os animais, com o planeta, os horrores do racismo e da escravidão e mais as crianças que teremos a foto de sempre, dos humanos. Do futuro, talvez. Digo porque acredito pouco na raça humana. Gostaria de estar enganada, amiga!
    Gosto muito dos seus textos, cheios de sensibilidade e reflexões. E uma boa dose de otimismo, que infelizmente não tenho muito, um pouco, sim.
    Uma boa semana, um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia ! belíssimo post. Meu blog:
    https://epossivelsonhar46.blogspot.com/
    estou seguindo você !

    ResponderExcluir
  7. Querida Ivone.
    Mesmo em casa eu vivo stressada com as desinfeções...
    Desinfetar chão, porta, alimentos...
    Colocar máscaras e acessórios de quarentena...
    Contentar-me com o que me trazem...
    Enfim... Fazendo por sobreviver...

    Nunca é de mais alertar as pessoas para colaborarem...
    Tudo pelo melhor.
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  8. nyong mandan ora mudeng kata katane tapi ora papa mbok ? ya salam bae kang nyong wong Javanese

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato