TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 29 de julho de 2023

Cuidados!

 

Armadilhas não faltam para os mal intencionados.

Estamos vivendo uma época em que, se não tomarmos cuidado seremos pegos por pessoas oportunistas, quando se vê em reportagens, pessoas sendo enganadas com ofertas tentadoras, facilidades incríveis, portanto é bom refletir, em tempos difíceis todos os golpes que as pessoas dão vêm escondidos dentro de facilidades.
A centralidade em nós mesmos nos dá a proteção, sim, não temer dizer "não", não temer dizer que vai pensar, que vai analisar, que vai pesquisar, estudar a questão, pois essas pessoas oportunistas detestam isso, elas logo dirão que você é retrógrado, medroso, inseguro, ignorante, enfim, argumentos não lhes faltam para pregar golpes.
Desconfiem de tudo e de todos, hoje em dia é preciso, a internet está aí, se não soubemos usá-la somos pegos, eu acho que já nasci desconfiada, as pessoas me "detestam por isso", rsrs, sim, até de ignorante já fui chamada!
Portanto meus amigos, a Vida tem disso, não é preciso temer ser taxado disso ou daquilo, que nos taxem, pois o importante é sair ileso das armadilhas de hoje em dia!

Ivone

13 comentários:

  1. Sabedoria li aqui! Precisamos MUITO CUIDADO com tudo ter...AFFF! beijos e continuemos a nos cuidar! Os golpes estão sempre a nos esperar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Ivone!
    O difícil é sair ileso quem cai nos golpes de toda sorte que nos aparecem.
    Na espiritualidade, aprendi que eles vêm disfarçados de muito bons... e é preciso discernir com o melhor para nós e não para quem nos oferece tal coisa.
    Um post muito oportuno, pois temos muito gatunos da nossa paz ao redor de nós.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Dizem que há um golpe bancário via Web, a cada 8 segundos. Só isso já é o suficiente para ficarmos apavorados com tudo e com todos.
    Porém, a vida é boa e nem sempre foi errada. O ser humano é que acaba tendo de deixar de se orgulhar, até das coisas nobres e corretas que cria. “Alberto Santos Dumont”, por exemplo, viu um de seus inventos (o avião), ser quase usurpado pelos “Irmãos Wright” e depois, suicidou-se ao ver que o avião estava sendo usada para lançar bombas do Céu e aniquilar cidades e populações inteiras.
    Assim caminha a humanidade, cada dia mais desumana. E um dos maiores crimes é legalizado no nosso País, esta porcaria de empréstimo consignado, que só tira a paz da vida dos nossos idosos, por conta de parentes mal intencionados, que os endividam por um valor que eles pagam para financiar a boa vida dos outros. Se fôssemos registrar todos os erros do Mundo, ficaríamos horas aqui.
    Para finalizar, digo que os políticos (a grande maioria “ficha suja”), só conhecem a ética, quando prestam depoimento no “Conselho de Ética da Câmara”.
    Bons e velhos tempos em que os piores crimes eram o “Bromato” nos pães e a água no leite.
    Li aqui, linhas repletas de sabedoria. Mas eu sou teimoso, continuo acreditando na humanidade, mesmo sabendo da existência dos “lobos em pele de cordeiro”... E apesar de também saber que muita gente “me cancela” (usando o termo do universo virtual), justamente por dizer as coisas de modo sincero e "ácido".
    Mas, enfim, como diria “Nelson Rodrigues”: “Toda unanimidade é burra!” / “No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte!”
    Abraços e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom domingo querido amigo Douglas, que prazer te ler aqui e é mesmo assim, pois tudo isso sempre existiu, mas hoje em dia se divulga tanto as coisas boas quanto as ruins, bombardeados a todo o momento e mesmo assim, há quem caia em armadilhas!
      Também, assim como você, acredito no bem, em tantas boas ações, nada está totalmente perdido, ainda bem!
      Mas cuidados sempre é preciso.
      Agradeço seu carinho por aqui, querido amigo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Boa tarde, minha nobre e querida amiga Ivone !
    A medida que vamos avançando em tecnologias, vão se avançando também os golpes. Minha mãe por exemplo, caiu em um golpe de uma seguradora. Agi rapidamente junto da minha tia que é advogada e agora tramita um processo na justiça contra o banco. E outra, devemos nos blindar espiritualmente também, pedir proteção ao nosso anjo da guarda, ou fazer uma oração.

    Abraços fraternos,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2023/08/toda-forma-de-amor.html

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha querida amiga Ivone. Infelizmente os golpes vão se evoluindo também. Uma excelente quarta-feira.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone pensei que já tivesse posto um comentário aqui. Boa informação. Temos sim que ficar alerta. Porque todos nós estamos sujeitos a golpes. Bom final de semana Bjs querida. NalPontes

    ResponderExcluir
  7. Ivone, querida, tive de rir por aqui, não da crônica que está excelente, mas de nós duas! Sou igualzinha a você, desconfiada e graças a Deus! Olho, escuto, penso e ainda continuo duvidando! E graças a isso, amiga, criei um faro muito bom para golpes em qualquer lugar. Ao receber alguma coisa na caixa de correio do prédio, chego aqui em cima, olho e corto todo o endereço antes de colocar no lixo, como muitos que jogam no lixo inteiro. Eles pegam a etiqueta do seu endereço, colocam numa caixinha e levam até você!! E aí... acontece o golpe. Essa é a última modalidade que recebi ontem, mas eu sempre fiz isso, rasgar meu endereço.
    Bravo, querida!
    Uma boa semana,
    beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, certíssima você, pois é, nao faltam golpistas e ser desconfiada é a melhor arma, temos de estar centadas ne mesmo?
      Que bom que tens esse dom de autopromoção, temos sim que crer em nós mesmas sem medos!
      Amei que tenhas assimilado e continue se protegendo, vivemos em um mundo que em questões de seguranças estamos sem nenhuma!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Um feliz fim de semana, querida Ivone!
    Aqui, um dia lindo, lindo! Muito sol.
    Mas setembro sempre é um mês de muita chuva.
    Beijinho! 😅😊🌹

    ResponderExcluir
  9. Querida Ivone
    Muito verdadeiro o seu texto.
    Temos que confiar desconfiando.
    Te desejo um abençoado fim de semana.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Ivone querida,
    Grandes verdades escritas
    e descritas com cuidado
    devido.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato