TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Inverno chegou!



 
" Meu velho", 😆!

Mesmo com frio se pode sentir a leveza do sossego em praia com poucas pessoas, o mar fica lindo, as águas parecem mais  cristalinas, o sol brilha com luz amena,  mas ainda se precisa  cuidar com chapéus por conta dos raios ultravioletas.
Olhem só,  assim iremos indo sentindo a vida, a vida que nos protege e instiga!
Mar lindo, meu mar! Costumo me iludir e digo a mim mesma, esse mar é meu, nele solto todas as energias!
 Divagando por aqui, tentando passar para todos os que me visitam, que a vida é simples e linda,mesmo com passeios não tão distantes de casa!

Abraços apertados!

20 comentários:

  1. Viver a vida com alegria, degustando ,saboreando cada momento legal que criamos ou que nos apareça! Lindo o mar, no inverno e verão! Teu maridão mostra o quanto gosta desse cenário também! beijos, linda semana, aproveitem! chica

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post, senti o cheiro do mar daqui e da maresia também, amo o mar. Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Fotos muito bonitas. Em Portugal é verão e está um calor infernal. Adoro caminhar junto ao mar. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Amada amiga Ivone,
    Perto do mar somos mais felizes.
    Quando quero refletir, corro direto para o mar e deixo que ele me tempere com seus sais invisíveis e sua sabedoria.
    Às vezes, tudo o que precisamos é ir à praia e dar um mergulho no mar para renovar as energias. É preciso salgar os pés para adoçar a vida, minha amiga.
    As pessoas sempre dizem: “Existem males que vêm para o bem!” - E eu corrijo esta expressão com uma das minhas frases:

    “Há MARES que vêm para o bem!”

    Nos finais de semana, como costumo acordar cedo, mesmo quando estou de folga, observo da varanda do meu apartamento o nascer do Sol dourando o Céu e refletindo no Mar da Barra da Tijuca.
    Como “Clara Nunes” cantou e encantou:

    ♪O mar acalmou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia...♪

    É inverno... Mas, meu Deus, seria pedir demais que o Verão fosse pelo menos nove meses no ano? Ainda sobraria um mês para cada estação restante.
    Abraços apertados e temperados de sal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amei a frase " há mares que vêm para o bem"🤗!
      Concordo com cada palavra quando você fala sobre o mar, que alegria saber que você o tem bem aí pertinho, amo Rio de Janeiro, estive ai faz 2 anos, mas fui lá pela região dos lagos!
      Mar gelado de um azul incomparável!
      Meu filho me manda sempre os pores do sol dele, mas é em Manaus, ele e a familia se mudaram pra lá faz 10 anos.
      Sempre que dá vou lá!
      Da varanda dele dá pra ver todos os dias, lindos pores do sol!
      Dá pra ver a praia do Rio Negro em Ponta Negra!
      Falando de você, que bom saber que tens o marzão para poder recarregar as energias, amo ler seus comentários por aqui, obrigada sempre!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, bom dia:- Fotos lindas que amei ver. É maravilhoso caminhar descalça junto à chegada das ondas do mar.
    *
    Terça feira com Saúde, Paz e Amor.
    */*

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Ivone!
    O mar tem andado assim cristalinas e adoro fotografar, sendo assim. Dá um efeito lindo na paisagem toda.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Ivone!
    Passear no areal lava - nos a alma!
    Doces sorrisos!
    Gratidão!
    💜💜💜Megy Maia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mas que fotos lindas, dei o zoom!
    Maravilhosas, Ivone!
    Uma feliz semana, querida amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga, fico feliz que tenhas gostado das fotos, seu carinho é impar e nos alegra!
      Abraços apertados!

      Excluir
  9. Boa tarde de terça-feira minha querida amiga Ivone. As fotos do mar ficaram lindas. Grande abraço carioca.

    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ivone,
    Hpje só vim ler aqui
    e deixar meus encantados
    Bjins e um forte abraço.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ivone!
    Infelizmente, as atualizações dos blogs não estão chegando para mim como deveriam.
    aqui está tão frio, que nem consigo pensar em praia! Temos tido temperaturas baixas, muitos ventos e alguma chuva.
    A casa está tão úmida, que ao descer a escada, o corrimão parece molhado.
    Que bom que você pode desfrutar desta paisagem quase de verão!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Que linda poesia. Cheio de inspiração e leveza do mar e suas ondas. Muito bom gostei de ler. Bjs querida

    ResponderExcluir
  13. Digníssima amiga Ivone, boa noite!

    Até o mar serenou quando você pisou, na areia ! É isso aí piscianja: o mar também é o seu lar. Além de ter uma efeito cicatrizante, relaxa bastante, descarrega as energias, fazendo uma limpa em nosso campo energético. Sou carioca, mas moro aqui no interior de SP faz 4 anos, Ribeirão Preto. A única coisa que sinto falta do RJ é o mar, hehehehe.

    Enfim, amei saber do seu passeio com o love, pelas fotos belíssimas, e saber notícias sua. Sumi um tempo, aconteceu muitas coisas no período que será finalizado por um ano, mas creio em dias melhores. Resumindo desde julho de 2022 até julho de 2023: meu companheiro faleceu com 42 anos de um AVC/Meningite, meu pai faleceu e por ultimo, em maio desse ano, tive um complicação devido a uma bactéria, fiquei internado 1 mês, quase faleci. Atualmente faço oxigenioterapia, mas estou ótimo novamente, com sede de viver, e de poder ir ao Rio em breve, tomar esse banho de mar. Saudades viu. Fiquem com Deus.

    Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, amei seu comentário e saber que já está em fase de recuperação e sei e imagino como deve ter sido difícil pra você!
      Sou pisciana com todas as sensitividades do signo, posso avaliar muito bem as dificuldades de superação quando perdemos seres queridos e amados!
      Meus sentimentos pelo falecimento do seu amado companheiro e de seu pai, pessoas amadas e queridas deixam saudade imensa!
      Que bom que você já está bem de saúde, tudo vai ficar bem, assim é a vida meu querido amigo!
      Obrigada pelo carinho de sua sempre amável visita!
      Abraços apertados!

      Excluir
  14. Amada amiga Ivone,
    Espero que esteja tudo bem e que o teu companheiro de vida, Leonaldo, tenha tido um ótimo Dia dos Pais no domingo (13 de agosto).
    Um abraço bem apertado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Douglas, pelo carinho!
      Sim, tivemos um dia dos pais com saúde e nos comunicando com a família, recebendo carinhos virtuais, energizados com amor!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Já caminhamos pela Primavera (a estação das flores) e assim vamos até antes do Natal.
      Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu Leonaldo.
      Um abraço bem apertado!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato