TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Paz aos Finados!

"Não é necessário sair de casa. Permaneça em sua mesa e ouça. Não apenas ouça, mas espere. Não apenas espere, mas fique sozinho em silêncio. Então o mundo se apresentará desmascarado. Em êxtase, se dobrará sobre os seus pés."

Franz Kafka
Hoje é um dia de reflexão, sentir a Vida aos que estão aqui, estar em si, viver o verdadeiro sentido do que é viver.
Dar os devidos valores ao que realmente tem valor, em mim sinto todas as energias, até as ruins, mas posso escolher em quais permanecer, então as palavras da frase acima diz tudo, "Não é necessário sair de casa" eu digo, não é necessário sair de mim!

Que todos os seres vivos possam viver, hoje é um dia dedicado aos que estão em plano real do ser!
Paz aos Finados!

Ivone.

4 comentários:

  1. Minha querida amiga Ivone,
    Como diz uma de minhas frases:

    “A saudade é um mar onde navegam os nossos olhos!”

    Eu tenho tantas saudades das minhas pessoas amadas.
    Na vida muitas coisas nos são ensinadas, mas, nada e nem ninguém pode nos ensinar a sentir saudade... A saudade se apresenta, se coloca em nossos dias e “nos diz”, que um dia também seremos saudade.
    Somos escritores de várias histórias diferentes, mesmo estando na mesma cidade, na mesma rua, no mesmo bairro, no mesmo país, no mesmo Planeta... Todos, somos imagem e semelhança do Criador e, ele nos prometeu reencontros... Nada morre e sim, transformasse. Muitos acreditam nisso, outros não, mas, isso não é crer na perenidade vital, mas é, praticar o nosso alvedrio.
    Relembrar é entender as vertentes das coisas, inclusive daquelas que passaram, mas, que são parte de nós. Devemos saber compreender que a magia ainda existe, nas fotos, nos olores, sabores, objetos, etc...
    É sempre um prazer ler tuas reflexões.
    Paz neste dia de corações saudosos de seus finados amores.
    Um abraço bem apertado e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Douglas, sua frase é linda, "A saudade é um mar onde navegam os nossos olhos!" Emocionante e sensível suas palavras sobre as emoções desse dia, sempre sentimos saudade dos nossos entes queridos que se foram, mas em dias especiais como hoje, a saudade aperta!
      Sou imensamente sensitiva, me dou o direito de sentir e perceber tudo, chorar alivia um pouco e faz parte do nosso viver, mas como tudo tem seu tempo e seu momento, assim seguiremos!
      Amo nossa amizade, virtual, mas cheia de boas energias!
      Abraços apertados sempre!

      Excluir
  2. Olá, Ivone,

    O dia dos mortos sempre provoca reflexão e - em alguns - saudades. Nesse último dia senti mais saudades e refleti mais do que em todos os outros. E isso porque perdi três pessoas bem próximas nos últimos anos.
    Não há como não refletir sobre a brevidade da vida e o fato de estarmos de passagem por este planeta, não é verdade?

    Abraço

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato