TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Sinto Vida!

A vida, em meu entender, é repleta de bifurcações, onde muitas vezes as pessoas se separam para nunca mais se conectarem, portanto aprendi que não são pessoas que podem serem minhas melhores referências em momentos difíceis e sim minhas visões da realidade que relatam um futuro desejável.

Abençoo a angústia que muitas vezes me faz misturar minhas frustrações com o estado atual da civilização, a angústia da humanidade, sendo assim logo digo a mim, não é meu este estado generalizado, pois percebo que é bem assim que se começa entrar em depressão, fatos não faltam e então me mantenho dentro das devidas proporções, começar a me angustiar demais, levará minha alma à angústia  de bilhões de humanos desesperados!

Afasto a angústia, abençoo a Vida, a minha que escrevo com "V", isso me dá força para passar para frente, com leveza, a minha alegria de sentir a Vida!

Ivone







5 comentários:

  1. Boa tarde de toda paz, querida amiga Ivone!
    Afastar a depressão de tantas maneiras eu procuro fazer sempre fazer.
    Tecer e escrever são minhas terapias e caminhar também. É um tempo sagrado que reservo no dia.
    Viva a Vida com alegria que você merece, sempre se empenha para que tal aconteça.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, me alegra ter aqui sua visita, sim, sei bem como tens conseguido superar os desafios de vida e é mesmo necessário ter um tempo diário para si mesma, eu também faço isso!
      Viver é algo que nos foi dado e nunca para ser somente de sofrimentos e dores, amar e ser amado se possível, sentir a Vida!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Minha querida amiga Ivone,
    Viver sem nos decepcionarmos, que bom seria.
    Mas, as imperfeições dos seres humanos, cada dia mais preocupados em acumular bens perecíveis, ao invés de valorizar pessoas, causa-me asco.
    Aqui mesmo neste peculiar “universo virtual”, vemos as “panelinhas que cozinham vaidades”. Tenho me afastado dessa gente.
    Hoje fala-se em algorítimos e é isso, tornamos dia a dia, pessoas em códigos, em números. Recebemos mais telefonemas de robôs de empresas, que dos amigos e parentes. Vivemos nesta bifurcação citada por ti... Presos em uma “garrafa de gargalo estreito”. Até queremos sair, mas, os que se permitem escapar da “garrafa”, reincidem nos mesmos erros de antes, no não saber mais se conectar na sociedade, nas outras pessoas, não sabem (e nem tentam), interagir com seus pares, porque, preferem fios carregados nas tomadas, que fazer e manter amizades.
    Nesta época de eleições, as preocupações são ainda piores, sendo referentes aos próximos quatro anos. “JK” prometeu ao “Brasil, 50 anos de desenvolvimento em 5 anos de governo” e, por incrível que pareça, as melhorias efetivas de nossa “pátria mãe gentil”, depois dele, pouca coisa evoluíram.
    Assim sendo, o problema não é de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas... Algumas pessoas é que são verdadeiras fraudes e, pessoas que se candidatam, que votam... E são pessoas que se agridem, que se negam “antes mesmo do galo cantar”.
    A solidão, minha querida Ivone (principalmente com esta pandemia), ficou evidenciada sendo uma triste realidade, onde EMPATIA, foi só uma palavra em voga, pois, “está tudo como dantes no quartel d'Abrantes!”
    Sou uma pessoa otimista por natureza... Mas, não sou tolo. E vejo o mesmo em ti.
    Bela reflexão!
    Abraços bem apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, quando leio seus comentários, suas postagens em seu blog, sinto que temos muito em comum, podemos ver, sentir, perceber muitas coisas que, acredito ser por sensitividade bem desenvolvida, todos temos esses dons, mas nem todos percebem, por isso digo que suas profissões vieram a calhar, Jornalista, Professor/Mestre, nossa, quanta responsabilidade, volto a te parabenizar com fervor!
      Assino embaixo nesse comentário de uma lucidez ímpar!
      Somos alegres, positivos, pensamos positivamente, mas não somos tolos e por cima, somos inteligentes!
      Amo conversar com você e sabes disso!
      Abraços sempre apertados, obrigada pelo carinho para comigo!

      Excluir
  3. Olá, Ivone.
    Confesso que eu ando cansada, tanto física quanto emocional/espiritualmente. Tudo me cansa. Talvez seja um sinal de depressão, mas eu luto, não me entrego. O mundo não vale a pena a minha tristeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato