TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Obrigada Vida!


Muitas vezes fui surpreendida com coisas que eu não conhecia, isso me dava um fascínio incrível sobre a vida, mas ao mesmo tempo eu tinha que tomar cuidados, pois ao dizer sobre experiências transcendentais ou mediúnicas, as pessoas me olhavam com desconfiança, isso me deixava mal, não comigo, pois eu sabia muito bem de todas as minhas sensações, energias, as verdades que podiam me ajudar a viver bem comigo e com todos, pois fui bem orientada por uma pessoa que não esqueço jamais, minha tia de coração, esposa do meu tio, irmão do meu pai, ela era a melhor médium que eu pude conhecer, dava provas do que via, dizia, fazia, me ensinou a ser eu mesma e as minhas dúvidas sempre foram as minhas boas defesas. Minha família nunca foi religiosa, meus pais não me criaram em uma religião, mas meus avós paternos iam em missas, sendo assim posso dizer que sou Católica Apostólica Romana não praticante, minha mãe era filha de italianos católicos também, mas eles morreram cedo deixando-a com os irmãos mais novos para os criar, portanto foram lutas difíceis, mas se saiu bem, os criou e assim aprendi desde muito cedo a observar as coisas que acontecem nas vidas das pessoas. 
A Vida não é complicada quando podemos ter a fé em algo que nos instiga a ser livre, leve, sem complicações, a alegria é virtude de defesa, sim, ser alegre atrai as boas energias, rir, sorrir, sentir e perceber isso, foi o que aprendi, ensinei aos meus filhos, um casal bem sucedido em suas vidas, casados que atraíram bons cônjuges e  meus netos seguem os exemplos e o segredo de tudo isso é a liberdade de sentir, ah, se todos pudessem perceber quanto é forte o sentir!
Problemas, todos enfrentam, são as bússolas que nos mostram caminhos!
Nem sei porque tive vontade de escrever isso aqui, tão meus sentimentos, são os meus agradecimentos, meus agradecimentos pela minha Vida!
Obrigada Vida!

Ivone

6 comentários:

  1. Boa tarde minha querida amiga Ivone. A vida precisa ser comemorada todos os dias. Obrigado pela visita e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Ivone,
    A autoconsciência e a gratidão pela vida dependem muito da maturidade que uma pessoa possui sobre seus sentimentos.
    As experiências transcendentais não são simples, mas, creio que todos já passamos por elas... Uns admitem isso, outros não... Uns fogem dos desenvolvimentos mediúnicos ou nem acreditam neles.
    Eu, por exemplo, já tive fortes sensações de “Déjà-vu”, nessa vida, tendo absoluta certeza de ter passado em um lugar antes de ter estado anteriormente ali, de já ter visto pessoas, ruas, paisagens, etc..., naquela espécie de “conhecer desconhecendo”.
    As inúmeras possibilidades de autoconhecimento, por si só, já valem ser grato por estarmos vivos, para assim, colocarmos em prática comportamentos, sentimentos e tudo mais que deva ser bem vivenciado.
    Abraços bem apertados minha “mãe mitológica” e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, respondendo aqui pelo meu computador, acho mais rápido e sem aquelas letras grandes que aparecem no Tablet e no celular, que aumentam e somem de minha vista, aí demorei um pouquinho pra te responder.
      Na hora que li ontem, quis responder imediatamente, pois você consegue isso, instigar uma boa conversa!
      Os sentimentos nos instigam sempre, os meus eu os sigo com toda a confiança, quando digo que gosto de alguém, é por ser verdadeiro e gosto de você, temos muita afinidades, a Vida sempre nos dá a oportunidade de aprender, sentir, perceber e isso é mesmo para pessoas sensíveis e sensatas!
      Esses "Déjà-vu" os tenho muitas vezes, mas a mim muitos deles aparecem em sonhos nítidos e repetidos,( não se pode provar tudo isso, mas as sensações, ah, essas não nos deixa duvidar) , como se fossem projeções astrais, muito bom, sinto que a vida tem muito sentido e acredito também que nada é por acaso.
      Milagre em meu entender é poder viver, viver com tudo o qe há para se viver, até momentos sofríveis são válidos nesse eterno aprendizado!
      Escrevi um livro aqui, mas amo escrever e quem gosta de ler não se importa né mesmo? Obrigada sempre pelo carinho!
      Muitos abraços apertados meu " filho mitológico" amado!

      Excluir
  3. Gostei muito de ler o seu relato, Ivone.
    Vamos comemorar a vida com fé e gratidão a Deus.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga Ivone.
    é muito bom vir ao seu blog onde tenho encontrado sempre matérias
    que acrescentam coisas importantes para nossas vidas.
    Felizmente os blogs contam com muitas pessoas com
    pensamento positivo criando assim uma cadeia de estímulos para o enfrentamento da vida.
    Gostei muito da sua história familiar, Ivone.
    Um feliz fim de semana, com saúde.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato