TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de junho de 2022

Sensitividade!

A minha, a tua, a nossa assinatura pessoal no somatório de inúmeras vivências dos seres humanos, experiência coletiva que se pode dizer das almas que aqui estão  contemporaneamente.

Não dá para se ficar indiferente, estamos sentindo individualmente, sensações duplicadas, as nossas e a do mundo!

Sinto em mim, sentes em ti, sentimos todos, não há  como fugir, extremos de  calor e frio, uns sendo torturados e outros exaltados, o píncaro da glória e do sucesso e também a angústia do exílio, isso tudo está aí,  não há  como não sentir, não há  como ignorar, eis as energias que mesmo que tenhamos o ímpeto de fugir, não dá,  vamos sentir e aprender a viver,  custe o que custar!

Ivone.


5 comentários:

  1. Boa noite de toda paz, querida amiga Ivone!
    Somos uma Teia e sentimos com o Universo.
    Se a humanidade perece, automaticamente respinga dores em nós todos.
    Ser sensível é ser humano.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Obrigada... Gostei de ler :))
    .
    Beijos
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Como foi bem escrito por ti no “Poemas sem Peias”:

    “...a luz da eternidade cósmica, nos ilumine e nos dê, fé, coragem e
    esperança para vencer!”

    As assinaturas pessoais nos levam aos sonhos coletivos e idealizadores de vitórias das batalhas quase perdidas... Mas, ainda solucionáveis.
    Não há como fugir dos extremos e nem precisamos, porém, as adversidades da vida não podem e nem devem ser uma regra pétrea, pois, sonhos tendem a ser bons, do contrário, tornam-se em pesadelos. E sonhar é bom e preciso na vida.
    A inteligência anda rara e rala, com pessoas fazendo questão de se tornar opressoras e intolerantes e isso não é resenha, observemos o Mundo hoje... Está de dar medo!
    Observe também, que sou sempre bem humorado e positivo... Só não sou alienado, pois, igual a ti, minha “mãe mitológica”, prefiro crer que tudo irá dar certo, embora estejamos mesmo diante de pessoas mentirosas, negativas, pouco cultas e nada criativas, que moldam as coisas (no viver), para que tudo dê errado. Porém, a tendência é mesmo que as criaturas racionais (e as nem tanto), um dia aprendem a viver, custe o que custar.
    Abraços bem apertados, boa semana e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Douglas, pela leitura no Poemas... Aqui reafirmas os votos de luz cósmica.
      A vida sempre é bem mais leve quando somos otimistas, diferente de pensar positivamente!
      Amo ser bem humorada, sempre rio até de minhas dificuldades e problemas, agradeço sempre tudo, assim me sinto leve e livre, livre de rédeas, Sem Peias mesmo, nada de alienação, que bom que tens essa boa percepção!
      Abraços sempre apertados querido amigo!

      Excluir
  4. Concordo na íntegra com a opinião inserta no texto. Sem dúvida que temos que aprender e saber viver custe o que custar.
    .
    Uma quarta-feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato