TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2022

O Tempo!


O tempo que nos dá a sensação amplamente disseminada nas grandes cidades, de que está cada vez sendo falto, ouve -se sempre se dizer, "não tenho tempo", "não dá tempo", atentado ao bem comum com a mesquinharia generalizada.
O Universo não atende as demandas que contrariem o espírito da vida, a vida, "Vida", como amo escrever e sentir a minha, vivemos pela força de nossa criatividade, sem isso não há como seguir em frente e sentir a liberdade de administrar o tempo ao nosso proveito e não ao nosso bel-prazer!
Costumo questionar muito, as respostas nem sempre as tenho, mas sentir, ah, isso posso, sendo assim acredito em meu sentir e em meu perceber, pois não há como viver sem poder administrar o nosso tempo por aqui!
O meu tempo não me falta, ando sempre em estado de tranquilidade, algumas vezes saio disso, não por mim, mas pelas forças das energias que algumas vezes, em vacilos, deixo que me atinjam, somente para perceber que isso é viver, vivências de nossas vidas, tenho tempo de te ler, tenho tempo de amar, tenho tempo de perceber, tenho todo o tempo do mundo para aproveitar cada minuto, cada segundo do meu existir!

Ivone

3 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Eu sempre digo que os meus dias deveriam ter 27 horas pelo menos, para darem certo. Mesmo assim, nunca deixo nada que tenho de fazer hoje para amanhã, pois, como diz uma de minhas frases:

    “A teimosia é a parente mais velha do ‘quem sabe um dia?”

    E brigar com o tempo é teimosia e, este suposto “UM DIA”, nunca chega. Assim sendo, temos de viver o hoje sabendo saboreá-lo com prazer e simplicidade, assim, como deve ser um prato de feijão com arroz bem temperado.
    O meu tempo até me falta, mas, faço tudo dentro dos meus prazos, pois, sou muito organizado e metódico com as minhas coisas.
    Viver é uma dádiva amiga Ivone, pois, poderia ser qualquer pessoa aqui vivendo nossas histórias... Mas, aqui estamos nós, seres fleumáticos, porém intensos no ato de querer VIVER a vida com “V MAIÚSCULO”, assim, como a minha “mãe mitológica” sempre nos sugere.
    Abraços bem apertados e que tua semana siga suave, com tudo acontecendo em seu devido tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas, acho que é típico de temperamentos dos que prezam a disciplina, pois para se aproveitar bem o tempo, só com a capacidade de o administar assim, disciplina é algo que se aprende, difícil algumas vezes, mas é bem assim, fazer render o tempo.
      Que bom que você também acha que viver é uma dádiva, amo viver, apreciar os sentidos, respirar fundo e seguir firme mesmo diante de adversidades!
      Seguiremos vivendo a Vida, essa com "V" e seja sempre assim.
      Obrigada pelo carinho e amabilidade!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Uma reflexão super importante, ando procrastinando muito, mas pretendo logo restabelecer regras bem firmes, só assim é possível aproveitar bem o tempo. Tens razão. Abraços ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato