TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de junho de 2022

Zona de conforto!

Eclipsar o desejo e necessidade de estar bem, mesmo em épocas de conflitos e medos, não é saudável em meu modo de entender a vida, há que haver equilíbrio, sendo assim amo a tal " zona de conforto", que muitos criticam, pois sem ela estaria em constante trauma.

Precisamos, ou melhor, eu preciso, acredito que todos sintam isso, de conforto se eu não tivesse uma viveria em constante trauma!

Acho que tudo há de se ter equilíbrio, sair e se arriscar é algo saudável em muitas ocasiões, pois arriscar também faz parte da vida, do aprendizado, sendo assim, já me expus muitas vezes e isso me deu a capacidade de perceber o que é a verdadeira liberdade, ir e vir, cair e se levantar, ter para onde voltar.

Viver, eis o que é preciso, com alguns riscos, com alguma lucidez, com fé na Vida, com uma boa zona de conforto, nem todos têm, sim, eu sei, no decorrer do meu tempo de vida aprendi, assim posso dizer que o nome adequado seja Resiliência!

Resiliência é a matemática que pode ou não resolver as nossas adaptações ou o adaptar!

Seguiremos sem ao menos sabermos como tudo será, então viver se possível com mais amenidade em uma boa "zona de conforto"!

Ivone.



7 comentários:

  1. Boa tarde serena, querida amiga Ivone!
    Um texto muito pé no chão que me permite discorrer minha própria experiência de vida.
    Sabe, querida, sou, por temperamento, dada a estabilidade. Quando a tenho, a ansiedade some.
    Entretanto, a vida quase não me permitiu estar assim. Sou jogada a enfrentar o medo e arriscar sem bem querer.
    Creio que me desestabilizam para eu alcançar mesmo, como diz, a resiliência .
    E assim foi e está sendo...
    Vamos entre zona de conforto e instabilidade, vivendo o melhor possível.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com todo meu carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. O alemão, injustamente,
    Depois da guerra, tachado
    De monstruoso soldado,
    Se pôs como indigente
    Miserável – inflingente
    A todo o valor moral
    Sem o ser; e afinal
    Resolveu ser tolerante
    Como verdadeiro amante
    Do humano ser animal.

    O termo resiliência
    É termo de engenharia
    Sobre o poder da energia
    De um corpo, em eficiência
    De voltar à permanência
    Do que era anteriormente
    Depois que esse corpo sente
    Deformação, em essência.

    Parabéns, Ivone, por teu poema maravilhoso. Abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Melhor viver bem na tua “ZONA DE CONFORTO”, que transigir com uma “ZONA DE CONFLITO” desagradável dos outros.
    Seguiremos sempre sem fidúcias, mesmo se o viver fosse “recheado com doce de leite, igual a um rocambole”, pois, dizem que nascemos com a triste certeza da finitude, mas, adianta nos preocuparmos com esta certeza, se não sabemos quando ela ocorrerá?
    Viver, nunca será, mina querida Ivone, um “boletim só de notas vermelhas”, mas, quando elas aparecerem, é preciso lidar com tais adversidades com equilíbrio, acuidade e fé (que se não for em Deus), que ao menos seja em si mesmo.
    Bela reflexão, minha “mãe mitológica”.
    Abraços bem apertados, quais ramifico ao seu amada Nardo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Deixo uma pequena errata, pois, não sou aferrado aos erros gramaticais... Assim sendo, quando escrevi:

      - Viver, nunca será, mina querida Ivone, um “boletim só de notas vermelhas...” -

      É evidente, que a fome pelo rocambole com doce de leite, me fez comer também a letra (H) da palavra “MINHA” 😄😄😄
      Mais abraços!!!

      Excluir
    2. Querido amigo, nunca erras por não saber, sei bem disso, mas amo quando voltas e me fez rir, sobre " comer a letra h" deve ser maravilhoso conversar com você pessoalmente, meu filho também é assim, alegre, espirituoso e me faz rir gostoso, mesmo se comunicando de longe!

      Excluir
    3. Sempre muito bom essa interação, amigo querido Douglas, que bom que se lembra do nome do meu amado, você sempre muito atencioso e gentil, amo isso e sei porque sou também muito atenciosa com as pessoas, principlamente com as que me cativam, muitos abraços apertados meu querido amigo, obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato