TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 30 de janeiro de 2022

Sair da rotina!

Sair da rotina, eis o que faz a vida ficar interessante!

As situações novas me enriquecem, as pessoas diferentes, as que não pensam como eu me dão oportunidades para rever meus conceitos sobre tudo, acho que isso me dá criatividade e de mente aberta para aceitar o que não me compete mudar!
Mudo a mim mesma e me sinto feliz com isso, percebo a cada dia o quanto isso me dá liberdade de pensar e agir com segurança.
Não tenho costume de perguntar nada para as pessoas, temo invadir, ser indiscreta, mas gosto muito de saber sobre todos os que aparecem em minha vida, acho que nada é por acaso, nem os amigos virtuais, tampouco os reais, mas com jeitinho sempre fico sabendo sobre essas pessoas, muito bom, mesmo porque, sem o hábito de perguntar também desenvolvi o hábito de não comentar nada sobre as que conheço, isso desenvolve a confiança, é, acho muito bom poder confiar.
Enquanto isso vou escrevendo por aqui algumas das minhas prosas, essas prosas são libertadoras, me vêm em mente algo e começo a escrever e sai isso aqui.
Amo, mas amo muito quando as pessoas fazem comentários longos, dizem algo sobre elas, fico até empolgada e respondo com a maior satisfação, tanto gosto disso que sempre volto aos blogs em que as pessoas respondem, fazem o mesmo que eu, enfim...
Sair da rotina, fazer a vida ficar dinâmica, conhecer melhor as pessoas, isso é um dos meus prazeres!

Ivone

10 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Tudo na vida é um processo de aprendizagem. Eu sou INTENSO no melhor sentido desta palavra, pois, trabalho muito, toco piano quando posso, vou à praia (nem que seja só para caminhar e escutar o bater das ondas), pois, amo o mar. Assim, com meu jeito de ser e de viver, evito rotinas. Como diz uma de minhas frases:

    “Se não saborearmos a fruta no tempo certo, ela apodrecerá!”

    Não podemos mesmo deixar as coisas boas para depois... Nem sabemos se haverá DEPOIS! E esta pandemia nos mostrou (e ainda mostra isso), porque, o vírus nos colocou reclusos e de castigo dentro de nossas casas e apartamentos; ficamos apartados das pessoas amadas; ainda temos dia a dia, muitas vidas preciosas ceifadas de modo prematuro, desfazendo famílias. Esta pandemia meteu medo e terror no Mundo inteiro, mas, estamos vivos, graças a Deus e as vacinas, que mesmo não sendo 100% eficazes, são os únicos imunizantes que temos hoje para combater à “COVID”.
    A única rotina boa, é sempre comentar os teus escritos, pois, é sempre um prazer interagir contigo.
    Abraços bem apertados e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  2. A rotina, mesmo sendo parte de nossas vidas, deve, sempre ser dinâmica e construtiva, caso contrário, nossas vidas não serão plenas.

    ResponderExcluir
  3. Não PRECISA PUBLICAR! Que é feito de ti, Ivone? Algum problema de saúde contigo ou família ou andas viajando?

    Beijos e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, obrigada pela preocupacao, mas estou bem, estamos bem, aproveitando o verão, ando em falta com muitos amigos, aos poucos irei visitando todos, acabei de chegar do seu lindo espaço!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Ivone,
    Bom dia!
    Sair da rotina muitas vezes
    nem é viajar ou passear longe
    ou sair de casa.
    É na verdade acordar e ver a vida
    com um olhar diferente.
    Adorei sua publicação e venho aqui
    deixar meu abraço.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone
    Sair da rotina é algo necessário, ainda mais agora que a pandemia mudou a nossa rotina também, é nos equilibrando é seguindo em frente. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone, costumo encontrá-la em blogues amigos e hoje resolvi entrar aqui e, confesso, deliciei-me com o que li. É muito bom e necessário sairmos da rotina, mesmo agora que esta pandemia nos obriga a ter cuidados e não sair muito de casa, mas, mesmo assim, há sempre coisas diferentes a fazer . Eu, como talvez saibas, considero-me luso brasileita, pois vivi muitos anos no Brasil, em Guaratinguetá SP e os meus filhos, um casal, nasceram lá . Já tenho três netos, o Lucas de 14 anos , a Rduarda de 12, ( do meu filho ) e a Beatriz de 3 aninhos ( da minha filha ) uma sapequinha que não me ocupa e tira-me da rotina, Vai para a escolinha, mas, como estamos no inverno, uma semana vai, outra fica porque logo apanha um resfriado ou qualquer virose, como aconteceu esta semana. Também como tu, Ivone, prezo muito as amizades e nunca pergunto nada sobre os amigos; espero que eles digam aquilo que quiserem e quando estiverem dispostos; gosto de conversar, mas nem qualquer pessoa me serve; tenho de ter a certeza de que posso abrir o meu coração à vontade, sem receio que toda a cidade saiba da minha vida, Claro, pessoas dessas são muito poucas, mas chegam. Para mim, uma coisa são os conhecidos, outra os amigos e outra bem diferente são os AMIGOS, pessoas preciosas que tantas vezes são o meu esteio, o meu refúgio. Amiga, se já me tiveres encontrado por aí, sabes que costumo escrever muito; não sei se é defeito, se qualidade, mas....não sei ser de outro modo. Espero que não te tenhas importado por invadir assim o teu espaço, mas gostei do que vi e, com certeza voltarei, se me permitires. Um beijinho e desejo saúde para todos vós, aí em casa 👏 🌻 🇵🇹 🇧🇷
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer te receber por aqui e te conhecer um pouquinho, sempre será um prazer te receber,Emília!
      Gosto de ler comentários longos, fique à vontade sempre que aqui vieres!
      Que bom saber que tens seus netos amados e queridos, eu também tenho dois casais de netos, mas nao são mais crianças, sao adolescentes e amo ver que estão bem na vida!
      Volte sempre, amei te receber.
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. Texto excelente, querida Ivone, dentro do meu cotidiano, que adoro, tenho certa rotina, e gosto. Mas estou aguardando para passeios mais longe, sem medo, pois essa pandemia sempre apronta algumas surpresas. Gostei muito como você pensa dos amigos, do não perguntar, do guardar. Excelente essa postura, também não gosto de perguntar, de invadir o espaço do outro com perguntas curiosas.
    Também gosto muito de ler você, querida amiga!
    Uma feliz semana, cuide-se bastante,
    adorei você no lá Porto...
    beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís, que prazer ter você por aqui, como sempre!
      Vamos indo aos poucos tentado levar uma vida quase parecida com o normal, mas ainda estou meio com medo de viajar para longe, mesmo que eu queira, mas quem sabe esse seja o último ano de tantas oscilações!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato