TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Mente e alma sem oposição!

Reconciliando os opostos que a Vida me impõe,  pois somente assim sinto que há um caminho que me conduz sem as culpas que somente nos trava o  corpo e a mente.

Vivendo fazendo amizade com a minha ambição,  pois ambicionar viver bem e ser feliz faz parte da vida de todas as vidas, a ambição não é demônio a ser combatido.

Vontade de construir algo maior e melhor com meu empenho  e isso foi sempre assim, sentir que estou em comunhão com a alma e o corpo, pois o progresso material e espiritual estão ligados e religados em todos os seres viventes racionais, eis  a força que move o mundo.

A matéria nada mais é do que espírito denso e espírito é nada mais e nada menos do que matéria sutil.

Sinto essa interligação e me atento a essa percepção e levo a vida sem medos e sem repreensão,  amar e viver, sentir e perceber, ligação inconfundível,  pois assim pensando percebo que não há  separação ou conflito entre mente e coração porque as duas são uma só. 

Não há,  em minha mente e alma, nenhuma oposição,  liberdade é isso, escrever o que se sente e percebe, seguir em frente, minha  chegada até aqui,  como quem aprendeu no decorrer da vida a ser exatamente assim, sensibilidade, sensitividade, mediunidade com conscientização de que tudo na vida tem sua razão!

Ivone.


7 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Nem sempre é simples escolher os melhores caminhos para seguir, mas, a vida requer muitas decisões diárias, principalmente neste Mundo de hoje, onde tudo está se modificando em frações de segundos, com tecnologia avançada e saúde e educação e segurança pública tão atrasadas, determinando a total inversão de valores do viver e do SER.
    Mas, como a amiga mesma diz: “...tudo na vida tem sua razão!” - Assim sendo, que possamos compreender estas razões, “escultando” mais o nosso coração, para escolhermos qual caminho devemos seguir.
    Um abraço bem apertado, minha amiga do BEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo amado Douglas, tens percepção ímpar do que é a vida, pois essa é mesmo quase toda de oposições!
      Não é simples, pelo contrário, viver é complexidade, mas só se vence se se consegue conviver com todas as contrariedades!
      Sempre sábios comentários deixas por aqui e eu amo essa nossa interação, obrigada sempre pelo carinho.
      Abraços sempre Apertados, seguiremos no Bem vindo do Bem Maior!

      Excluir
  2. Um bom texto que gostei de ler.
    .
    Boa semana …Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade, sensitividade, mediunidade com conscientização de que tudo na vida tem sua razão!

    Gostei disto.

    Abração Ivone ...

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita sua jornada presente em suas palavras. Grata por estar presente lá no versosdeluz. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de paz, querida amiga Ivone!
    Sei bem como se sente...
    Ainda bem que o autoconhecimento nos ajuda no equilíbrio de corpo e alma.
    Adoro suas reflexões inteligentes, mas sensíveis.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone , visitando seu blog pela primeira vez e me deparo com este belo texto sobre o que é a vida . Tudo na vida tem sua razão de ser, disse bem vc . Que saibamos compreendê-la e tirar grandes aprendizados de nosso viver . Abraços .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato