TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2021

O homem vencerá a ignorância?

O homem nasceu para dominar a natureza, vegetal, mineral e animal,  o homem é animal, vai contra si mesmo se ignorar a própria natureza!
Inúmeras invenções magníficas lhe é atribuída, avanços consistentes na ciência e na arte, portanto o domínio não é perverso, o que se pode entender é que, sem vencer a ignorância nada se pode seguir de forma natural como tem de ser!
Surfar uma onda, precisa domínio, extrair energia do vento da água e do sol, sentir a vida é algo que nos pode fazer sentir a força e a necessidade de vencer o que muito nos faz prejudiciais, a ignorância!
Enquanto houver ignorância haverá dominadores perversos sobre dominados e oprimidos, eis o que muitas vezes me sinto sem palavras para definir o que vemos acontecendo por aqui!
Nosso mundo repleto de natureza rica e plena, pois somente ao entender é que se pode seguir sem tantos tropeços!
Acredito que as mudanças virão de forma expressiva, se boas ou não, somente o tempo irá nos mostrar!
Divagando por aqui, eis o que sempre faço quando pergunto e nem sempre acho respostas, como todo mundo, como todo mundo!
Será que o homem vencerá a ignorância?

Ivone.









5 comentários:

  1. Gostei bastante da publicação. Parabéns :))
    .
    Encontro no teu sorriso o espelho da alma
    .
    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Ivone!
    Só mesmo olhando atentamente para dias duas fotos... Uma estrada com final feliz você nos mostra.
    Quanto ao posto em si, oxalá tenhamos um mundo sábio onde reine a fraternidade!
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone
    Acreditar nesta vitória é improvável minha amiga
    Um feliz agosto pra você
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato