TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 6 de março de 2021

Vida, Vida e Vida!

Sonhamos alto, sentimos que podemos realizar os sonhos, mas ao tentar colocar em prática, tudo desmorona porque, nos sonhos a mente voa, vê o começo, meio e fim, entusiasma e alegra a alma, mas ao primeiro enrosco, ao primeiro obstáculo, o atrevimento falta, pois é, sonhar, viver o sonho e tentar realizá-lo se precisa muito do atrevimento e então? 
Como fica? Como sair do marasmo, como enfrentar essa vida que sabemos repleta de desafios?
As visões são nítidas, temos objetivos e isso é um dos passos, as crises são muitas vezes as que fazem as pessoas terem coragem de ir em frente, em minha mente sempre percebo que, mesmo com o fracasso podemos nos sentir realizados pelo fato de ter tentado.
Os seres humanos se fossem destinados a apenas sonhar, não precisariam de um corpo e um tempo para esperar para ver esses serem realizados!
Nada nos é dado de "mão beijada", tudo há que se ter esforços, em minha vida toda aprendi que hoje posso dizer que sempre me atrevi, caí muitas vezes e em todas elas me reergui, digo com todas as letras, ganhei essa vida de presente e a escrevo com "V" maiúsculo, bem assim, Vida, Vida e Vida!
Viver, eis o que viemos fazer aqui, o mundo todo nos prova, nos incita, nos desafia, temos de ter coragem, muita força e coragem!

Ivone







8 comentários:

  1. Que belas e inspiradoras palavras. Que nos eleva a vida e a vida. Viver é realmente um desafio Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Uma publicação muito inspiradora...Gostei muito de ler! :)
    *
    Não há baú sem segredos ...
    *
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. As crises são muitas vezes as que fazem as pessoas terem coragem de ir em frente,

    Bom dia de domingo, querida amiga Ivone!
    Seja sempre essa amante da Vida.
    Vale a pena valorizar o que temos de dom do Criador.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Cuide-se, proteja-se!
    Beijinhos com saúde, paz, preces

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ivone, obrigado por falar sobre a vida.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei muito para agora descansar... Mas estou sem empregada...

    Venho agradecer as visitas... Ao tempo que não aparecia!...
    Tenho aa certeza que não era eu a devedora... Sorrisos...

    Desejo-lhe um Dia da Mulher muito carinhoso e uma feliz semana.
    Meu abraço de sincera amizade. 💐
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos, feliz dia da mulher pra você também!
      Nao és devedora e eu também nao sou, visitam-se quando podem e se gostarem né mesmo?
      Beijos e abraços apertados!

      Excluir
  6. Uma palavra de entusiasmo é sempre bem-vinda nesses dias difíceis, Ivone.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato